Mídia Market Roadshow estreita laços entre Grupo ND e empresários da Grande Florianópolis

O Mídia Market Roadshow estreitou laços entre empresários e o Grupo ND na noite desta terça-feira (27). A segunda edição do evento aconteceu no Hotel Majestic, em Florianópolis, e trouxe novidades do mundo da mídia e do marketing com convidados exclusivos do empresariado catarinense e palestrantes nacionais.

Edição do Mídia Market Roadshow aconteceu no Hotel Majestic, em Florianópolis – Foto: José Somensi/ Divulgação/ ND

Segundo o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, o Roadshow vai de encontro com o DNA da empresa.

“A gente é muito inquieto, intenso, observador, a gente tem vontade de experimentar, e só faz conhecimento quem arrisca, erra, corrige, aprende e se supera. É o nosso DNA conhecer cada vez mais o mercado, as pessoas, os profissionais, os clientes, e poder entender qual é a solução mais adequada para a demanda que eles precisam”, afirmou.

Para Gilberto Kleinübing, diretor comercial do Grupo ND, a partir do momento que os anunciantes tiverem mais ferramentas e informações à sua disposição, eles conseguirão desenvolver estratégias mais eficazes, e por consequência, atingir melhores resultados.

De acordo com Jean Oliveira, gerente de mídias digitais do Grupo ND, o Mídia Market impulsiona marcas dentro dos veículos da empresa, surgiu para acompanhar a transformação na maneira que o público alvo consome o conteúdo.

“A gente construiu o Mídia Market, para poder alavancar, informar e conectar o mercado de anunciantes do nosso Estado. Trazendo conteúdo, estratégia e pesquisas para que ele lá na ponta consiga fazer um planejamento eficiente e por consequência vender mais”, pontuou.

O evento contou com a palestra de Ana Gabriela Oliveira Lopes, diretora de Brand Marketing e Insights do IFood.

De acordo com Lopes, com a pandemia os hábitos de consumo de informação, e consequentemente de publicidade, do consumidor, mudaram. Ela definiu o perfil do público alvo das marcas que desejam anunciar:

“Um consumidor que é muito mais plural, não é em um único meio, um único canal que ele vai buscar informação, que ele vai se informar. São multicanais e para as marcas isso acaba refletindo “, explica. “Não tem como a marca estar presente só em um canal, em um único meio, uma única mídia, a gente precisa estar presente em toda a jornada do consumidor e isso significa um mix de meio cada vez mais amplo”, completa a palestrante do Mídia Market Roadshow.

Mídia Market Roadshow convidou cerca de 130 empresários

O Mídia Market Roadshow volta a Florianópolis depois de um ano, após ter passado por Itajaí, Joinville, Chapecó, Blumenau e Criciúma. A edição na Capital reuniu cerca de 130 empresários da Grande Florianópolis.

De acordo com Luiza Telexa, coordenadora de Mídias Digitais, o Grupo ND oferece ferramentas que garantem a melhor solução para o empresário que busca alcançar o público desejado. Além da estratégia, Telexa afirma que a audiência dos veículos do Grupo impulsionam para os melhores resultados.

“A gente tem a felicidade de ter um recorde a cada mês de audiência, como a do ND Mais, que cresce a cada dia. Então é claro que quem desejar anunciar pelos veículos do Grupo ND vai estar bem assistido pela gente”, explica.

Para o gerente geral digital da Cassol, Leonardo Foresti, uma boa estratégia garante que o consumidor que vê o anúncio consuma o produto. Para isso, segundo ele, é preciso utilizar os veículos que estão à disposição de maneira estratégica.

“A gente tem diferentes públicos para diferentes etapas da sua jornada de consumo, então é bastante importante a gente entender isso, e a partir desta análise saber qual o veículo certo no momento certo da sua jornada”, afirma.

Gilberto Vieira Filho, diretor presidente da Quantum Engenharia, falou sobre a palestra do Roadshow.

“É importante conhecer um case de sucesso como o Ifood, fiquei muito impressionado na maneira como trata o marketing, a gente sempre aprende em eventos como esse”, disse.

De acordo com Cláudio Moreira, assessor da diretoria do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares de SC), o evento foi rico em conhecimento.

“A gente teve um aprendizado muito grande, com detalhes de alguém que já está a muitos anos no mercado, com riqueza de informação para todos os presentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.