Ex-candidata a Puxadinho do BBB, Juliana Xavier relata furto após maquiar noiva na Itália

ex-candidata-a-puxadinho-do-bbb,-juliana-xavier-relata-furto-apos-maquiar-noiva-na-italia


Participante da seleção Puxadinho do BBB 24, ela atua como maquiadora em Florianópolis e viajou para fazer a make. Ex-puxadinho do BBB Juliana Xavier relata furto de material de trabalho na Itália
A maquiadora de Florianópolis Juliana Xavier, que foi candidata ao Puxadinho do BBB 24, relatou ter sido furtada durante um trabalho na Itália. Ela contou que criminosos levaram todos os pertences dela, incluindo o passaporte, e de mais duas amigas. O material estava dentro de um carro alugado por elas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O furto ocorreu em 6 de março. “Eu fui fazer uma noiva aqui de Floripa que foi casar na Itália, no Lago de Como. Atendi e, no dia seguinte, estava voltando para Milão, com as bagagens e material de trabalho”, disse.
Juliana estava junto com duas amigas, outra maquiadora e uma fotógrafa. O grupo havia alugado um carro. “Parei para fazer umas fotos. A gente deixou o carro estacionado em uma vila antiga no lago mesmo”, relatou.
Juliana Xavier
Arquivo pessoal
Quando retornaram para o veículo, porém, o automóvel havia sido aberto. “Levaram 100% das coisas. Malas com material de trabalho, roupas, lentes da fotógrafa e meu passaporte. Minha viagem de volta era para o dia seguinte. Tinha poucas horas para conseguir resolver”, contou.
“Meu maior desespero era o meu passaporte. Tinha noiva para fazer em Floripa”, disse Juliana.
O carro não tinha sinais de arrombamento. Um dos objetos roubados foi um fone e Juliana contou que conseguiu rastreá-lo. “A gente abriu a localização. Estava a 30 minutos de distância da gente. A polícia foi até nós. Os ladrões estavam em um posto de gasolina. A polícia não fez nada”, declarou.
Para conseguir voltar ao Brasil, ela teve a ajuda do Consulado, após contatá-los através de um telefone de emergência. Com isso, ela obteve um documento que permitiu que ela pegasse o avião legalmente.
“Voltei sem nada, sem nada. Realmente com a roupa do corpo”.
Lições
Juliana, que tem 27 anos, disse que a experiência negativa trouxe alguns aprendizados.
“A primeira coisa é sempre andar com passaporte. A sensação de não poder voltar para a casa é a pior”, resumiu.
“E a questão de deixar as coisas no carro. Não tem como. A gente deixou realmente as malas dentro do carro, o local parecia ser seguro. Mas a gente não está seguro em nenhum lugar do mundo”.
Em relação à recuperação do material furtado, Juliana disse que a polícia italiana avisou que o passaporte dela foi achado. “Eles encontraram umas das malas com roupas, mas já avisaram que não tem nada de valor”.
“Eu vi o quanto a gente acha que nosso país está inseguro, mas lá está uma situação pior”.
Puxadinho BBB 24
Juliana foi um dos 13 candidatos que disputaram vagas no Big Brother Brasil 24 na chamada dinâmica do Puxadinho. O público votou e escolheu dois deles para entrar na casa:
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.