Ele estava internado em um hospital particular da cidade. Nascido em Afrânio, o arquiteto se mudou para Petrolina ainda criança. Cosme Cavalcanti
Divulgação
Em função da morte do arquiteto Cosme Cavalcanti, na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, decretou luto oficial de três dias no município do Sertão de Pernambuco. Na nota, o gestor destaca a contribuição do arquiteto na valorização da cultura.
“Cosme foi um importante defensor da cultura, da arte e incentivador de iniciativas para a preservação da história de sua gente. Ele ainda teve papel atuante na gestão pública, ocupando cargos relevantes como secretário da Prefeitura de Petrolina”, diz a nota.
A nota reforça “os imensos serviços prestados pelo respeitado arquiteto ao povo petrolinense, em especial no segmento cultural”.
“Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de Cosme Cavalcanti. Ele foi um homem atuante e marcou a história na cultura petrolinense. Hoje, saudamos Cosme como um defensor apaixonado pela história e patrimônio cultural da cidade, que o seu legado continue vivo e inspirando as gerações futuras. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil”, lamentou Simão Durando.
Cosme Cavalcanti faleceu aos 70 anos. Ele estava internado no Hospital Neurocárdio, desde o dia 1ª de maio, após sofrer três acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e complicações da diabetes. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento.
Nascido em Afrânio, também no Sertão, Cosme José Cavalcanti Ramos morava desde criança em Petrolina. Além de arquiteto, era paisagista, marchand, promotor e gestor de projetos culturais.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Prefeito de Petrolina decreta luto pela morte do arquiteto Cosme Cavalcanti
Adicionar aos favoritos o Link permanente.