‘Pensar sobre o que já conquistamos e o caminho a percorrer’, diz Cármen Lúcia no Dia Internacional da Mulher

‘pensar-sobre-o-que-ja-conquistamos-e-o-caminho-a-percorrer’,-diz-carmen-lucia-no-dia-internacional-da-mulher

‘pensar-sobre-o-que-ja-conquistamos-e-o-caminho-a-percorrer’,-diz-carmen-lucia-no-dia-internacional-da-mulher

Cármen Lúcia divulga vídeo sobre o Dia da Mulher: ‘Caminho a percorrer’
A ministra Cármen Lúcia, única mulher em uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta sexta-feira (8) vídeo sobre os desafios e conquistas no Dia Internacional da Mulher.
Estudiosa e conhecedora do tema, a ministra gravou uma mensagem, antecipada pelo Conexão Globonews, direcionada às mulheres do Judiciário.
No vídeo, a ministra relata porque é momento de pensar sobre aonde as mulheres já chegaram, mas também colocar luz em muitas conquistas que têm de ser alcançadas.
“Eu quero deixar esse abraço especial, neste mês da mulher, comemorado internacionalmente, mas que é o momento de reflexão sobre o papel que nós temos em relação aos que vieram antes e que até aqui palmilharam caminhos tão difíceis para que a gente tivesse essa oportunidade e para os que vierem depois de nós”, declarou.
A ministra falou em igualdade, que é a tradução do feminismo. Disse que o caminho pavimentado até aqui é para as mulheres “que, então, poderão contar com o que já conseguimos obter e manter para que se tenha uma vida mais fácil e igual de mulheres e homens que querem seu destino em busca da felicidade”.
Cármen Lúcia fala sobre mulheres com propriedade. Sempre recebe em reuniões em seu gabinete mulheres que representam reivindicações variadas, atendendo a grupos plurais.
Nos votos, sempre se posiciona de forma clara sobre questões estruturais e históricas pelas quais as mulheres passam e com faróis para soluções – propostas que precisam ser abraçadas pela sociedade em debates maduros e renovadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.