Aprovados no concurso da prefeitura de Ouricuri aguardam por nomeação

O certame foi suspenso no dia 12 de janeiro do ano passado, após a suspeita de fraude. Concurso realizado em Ouricuri é suspenso por suspeita de fraude
Aprovados no concurso público da prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, esperam desde o ano passando a convocação para assumir a vaga. No entanto, a certame foi suspenso após a suspeita de fraude. O processo segue em segredo de justiça e os concurseiros sem uma resposta oficial da administração municipal.
A prova foi realizada em duas etapas, entre novembro e dezembro de 2022. Durante o período, foi deflagrada uma operação da Polícia Federal que visava investigar possíveis desvios de verba na prefeitura, e onde foi encontrada suspeita de fraude no concurso. Por isso, o Ministério Público (MP) decidiu suspender a seletiva no dia 12 de janeiro do ano passado.
Aprovados no concurso da prefeitura de Ouricuri
Reprodução / TV Grande Rio
No dia 28 de fevereiro do ano passado, os aprovados no concurso fizeram um protesto, reivindicando a conclusão do concurso que pretende contratar de forma imediata 250 profissionais de nível fundamental a superior.
“A gente foi até a Câmara Municipal pedir o apoio, ao qual eles falaram que iriam se comprometer com a causa, mas até o momento não nos deram uma resposta”, lamenta o agricultor Mailton Demondes, um dos aprovados no concurso.
Prefeitura de Ouricuri
Cássio Fonseca / Divulgação
Enquanto a justiça não conclui o processo, o concurso segue suspenso e o município continua com a falta de profissionais. Um prejuízo para os moradores e os aprovados.
“A gente está pagando e sofrendo por uma luta injusta, uma luta que não é nossa, e estamos pagando um preço altíssimo”, diz o entregador Fabio Ferreira Batista, que também aguarda ser chamado no concurso.
Em nota, o MPPE informou que o processo está tramitando na 2ª Vara Cível da comarca, aguardando a manifestação do judiciário. O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que não pode dar detalhes sobre a ação, porque o caso corre em segredo de justiça.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.