Homem é preso suspeito matar filhote de cachorro após uso de drogas na Zona Sudeste de Teresina

homem-e-preso-suspeito-matar-filhote-de-cachorro-apos-uso-de-drogas-na-zona-sudeste-de-teresina


Crime foi gravado por populares, que o acusam ainda de matar outros três cães. Homem confessou à Polícia Civil ter usado drogas antes de cometer o assassinato. Um homem chamado Ivan Feitosa da Silva foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (6), suspeito de matar um filhote de cachorro na Vila São Francisco, Zona Sudeste de Teresina. À Polícia Civil, Ivan declarou que estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O corpo do animal foi encontrado na noite de terça-feira (5) por vizinhos, que registraram o crime nas redes sociais. Na gravação, uma moradora alega que o suspeito matou ainda outros três cães da vizinhança.
Segundo o sargento Israel Rodrigues, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a irmã de Ivan chegou a descartar o filhote morto em um matagal, próximo aos trilhos do metrô de Teresina.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Ela nos levou até o local onde colocou o cachorro e o jogou em um saco. Recolhemos o animal e o levamos, junto ao suspeito, para a Central de Flagrantes”, afirmou.
Homem é preso suspeito de matar filhote de cachorro e descartar corpo no PI
Batalhão de Polícia Ambiental
O homem matou um filhote nesta quarta, enquanto os demais teriam sido assassinados em outras ocasiões, conforme o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
“É um filhotinho de raça não definida, foi encaminhado para a perícia técnica. Durante o interrogatório, Ivan confessou que havia feito uso de drogas, mas não lembrava o motivo de tê-lo matado”, acrescentou.
Após a prisão em flagrante, o homem deve responder pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, cuja pena prevê dois a cinco anos de prisão.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.