K9: SC faz primeira apreensão da história de superdroga que causa “efeito zumbi”

Santa Catarina registrou a primeira apreensão da história da droga K9, uma espécie de supermaconha sintética que causa “efeito zumbi” em usuários. A confirmação foi feita pela Polícia Civil, que investigava desde a última sexta-feira (16) a possível substância no Estado, encontrada em pequenas remessas enviadas através dos Correios para a Grande Florianópolis.

A apreensão de cerca de R$ 300 mil em drogas revelou a nova tática dos traficantes para enviar entorpecentes sem serem eventualmente presos em flagrante: despachar encomendas. Conforme a investigação, o destinatário já foi identificado. A K9 foi apreendida no centro de distribuição dos Correios em São José.

O entorpecente, que tem tomado as ruas de São Paulo e já foi apreendido em outros estados brasileiros, ainda não tinFotoha sido encontrado em SC. Em maio, o delegado Claúdio Monteiro, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), informou que a situação era monitorada pelos órgãos de segurança.

Efeitos da droga K9

As drogas K surgiram em laboratórios nos anos 1980 e têm como base os canabinoides sintéticos. De acordo com informações do g1, a K9 pode ser consumida de diferentes formas: papel borrifado com a substância, em selo, inalado direto da pipeta, misturado em ervas para fumo em cigarro ou em sais para inalar. Já entre os efeitos, além da dependência, ela tem um alto potencial para aumentar a depressão, aumento da frequência cardíaca, paranoias, alucinações, convulsões, e pode levar a morte em alguns casos. (NSC Total)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.