Contra Guiné, Brasil faz segundo amistoso depois da eliminação na Copa

Ainda comandado pelo interino Ramon Menezes, o Brasil faz seu segundo amistoso em 2023 neste sábado (17). A equipe enfrenta a seleção de Guiné no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).

Para a partida, a seleção brasileira terá apenas duas novidades em relação ao time que disputou a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Ayrton Lucas, do Flamengo, entra na lateral-esquerda e Joelinton, do Newcastle, entra no meio-campo.

A dupla, inclusive, faz a estreia com a camisa amarelinha. Alex Telles era cotado para ser o titular na lateral, mas Ramon optou por Ayrton, que vive grande fase no Rubro-Negro.

Outra novidade para o amistoso será o “dono” da camisa 10. Vini Jr foi o escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para usar o número nos amistosos contra Guiné e Senegal.

A única dúvida da comissão técnica é no gol. Com uma lesão, Alisson pode dar lugar a Weverton.

Provável time titular do Brasil

Com isso, a seleção brasileira vai a campo com: Alisson (Weverton); Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vini Jr.

FICHA TÉCNICA:

Brasil x Guiné – Amistoso 2023

BRASIL: Alisson (Weverton); Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Ramon Menezes

GUINÉ: Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy. Técnico: Kaba Diawara.

Onde assistir: Globo, SporTV (TV por assinatura) e Globoplay

Local: estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha

Data: 17/6/23 | Horário: 16h30 (de Brasília)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.