Ataque em escola deixa 25 mortos na Uganda, dizem autoridades

Polícia classificou ato como ‘terrorista’ e disse que uma mercearia foi saqueada. Caso aconteceu na noite de sexta-feira (16). Um ataque a uma escola deixou 25 pessoas mortas em uma cidade do sudoeste da Uganda, segundo as autoridades locais. A polícia classificou o ato como “terrorista”. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (16).
A Força Policial da Uganda afirmou que o ataque foi promovido por rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na sigla em inglês). A organização é considerada terrorista pelo governo da Uganda.
A polícia disse que 25 corpos foram encontrados dentro de uma escola secundária. Além disso, as autoridades afirmaram que o grupo incendiou um dormitório e saqueou uma mercearia.
Outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital. O comunicado da polícia não deixou claro se o dormitório e a mercearia alvos do ataque ficavam na escola.
De acordo com a polícia, uma perseguição contra o grupo foi iniciada na região para encontrar os responsáveis pelo ataque. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre presos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.