Caso Thiago: bombeiros vão ampliar área de buscas por bebê desaparecido no Paraná

caso-thiago:-bombeiros-vao-ampliar-area-de-buscas-por-bebe-desaparecido-no-parana

caso-thiago:-bombeiros-vao-ampliar-area-de-buscas-por-bebe-desaparecido-no-parana


Operação em Londrina para encontrar menino de dois anos entra no sétimo dia. Bebê foi visto pela última vez em parque na zona rural. Buscas por menino de dois anos que desapareceu entram no 6º dia, em Londrina
O Corpo de Bombeiros vai ampliar nesta sexta-feira (15) a área de buscas pelo bebê Thiago Rocha, de dois anos. O menino está desaparecido desde o último sábado (10).
O bebê desapareceu no Parque Daissaku Ikeda, na localidade da Usina Três Bocas, zona rural de Londrina. O espaço está fechado há anos. Ele estava com a mãe e o namorado dela.
O tenente Adriano Amaral explica que, a partir desta sexta, a corporação deve ampliar cerca de três quilômetros de buscas por dia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas primeiras horas após o sumiço da criança, ainda na noite de sábado, os bombeiros começaram as buscas no Ribeirão Três Bocas. Eles se concentraram em uma área onde antigamente funcionou uma usina hidrelétrica, desativada na década de 1980.
No domingo (11) e na segunda-feira 12), os bombeiros vasculharam a área de mata e também entraram no ribeirão que passa no meio do parque municipal.
Bombeiros trabalham no resgate de criança desaparecida em Londrina
Reprodução/RPC
Nos três dias seguintes, percorreram com botes treze quilômetros do Ribeirão Três Bocas – um rio cheio de curvas, uma na sequência da outra, e com várias áreas de remanso.
O trajeto de treze quilômetros foi percorrido três vezes, saindo do parque e chegando ao rio Tibagi.
Nesta sexta, a área de buscas será ampliada no Tibagi, um rio bem mais largo e mais extenso.
Desde o desaparecimento de Thiago, que no último sábado estava com a mãe e o namorado dela, moradores da região vão todos os dias ao local. A esperança é de que o bebê esteja vivo.
ENTENDA: o que se sabe sobre desaparecimento de bebê de 2 anos em parque no Paraná
Investigação
O desaparecimento é investigado pelo Serviço de Investigação de Pessoas Desaparecidas (Sicride) e pela Delegacia de Homicídios de Londrina. A mãe e o namorado dela foram ouvidos durante o final de semana.
A mãe do menino contou à polícia que passou a tarde no parque com o filho e o namorado dela. O casal contou ainda que começou a organizar os pertences para ir embora, momento em que o bebê teria sido colocado no carro.
À caminho de casa, a dois quilômetros do parque, eles teriam percebido que o menino não estava no veículo.
O casal retornou e não encontrou o menino. Uma mulher que passava pela região e viu a mãe desesperada acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas.
Leia também:
Babá de bebê de dois anos desaparecido diz nunca ter visto sinais de maus-tratos, segundo delegado
Ginecologista é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Maringá; médico hipnotizou vítima, diz delegado
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.