Programa tem inscrições abertas para curso gratuito de manutenção de computadores em Fortaleza

programa-tem-inscricoes-abertas-para-curso-gratuito-de-manutencao-de-computadores-em-fortaleza


Formação é voltada para jovens de 15 a 29 anos. Juventude Digital abre inscrições para o curso de manutenção de computadores em Fortaleza.
Prefeitura de Fortaleza/ Divulgação
O programa Juventude Digital está com inscrições abertas, até segunda-feira (19), para duas novas turmas do curso de Manutenção de Computadores do Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT), na Praia de Iracema, em Fortaleza.
Os interessados devem se inscrever no site do programa. A formação é voltada para jovens de 15 a 29 anos e contará com carga horária de 24 a 28 horas. As aulas são presenciais e começam nos dias 21 e 22 de junho.
Segundo a coordenadora do Juventude Digital, Ianna Brandão, os computadores recondicionados serão doados para alunos do projeto.
“O CRT oferece cursos para que jovens aprendam a recondicionar esses equipamentos e possam se inserir nesse mercado. Além disso, os computadores recondicionados serão doados para alunos do JD”, detalha.
LEIA TAMBÉM:
Parque aquático abre 250 vagas de emprego para a alta estação no Ceará
22 empresas de Maracanaú ofertam 90 vagas de trabalho; veja como participar
No caso dos equipamentos que não podem ser recuperados, Ianna Brandão informou que o Centro também dará a destinação correta aos resíduos eletrônicos da cidade.
Coordenado pelo Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor/Citinova) e pelo programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, o projeto faz parte de uma série de iniciativas inovadoras na área de resíduos sólidos, como o projeto Re-ciclo e parcerias com a União Europeia e o Bloomberg Centro de Inovação Pública, da Universidade Johns Hopkins.
Além do CRT Praia de Iracema, todas as Secretarias Regionais de Fortaleza recebem resíduos eletrônicos.
Juventude Digital
O Juventude Digital foi criado em outubro de 2021 e é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as Secretarias da Juventude e da Educação.
Até agora, a iniciativa já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.