Suspeito de matar homem enforcado com fios elétricos em MG é preso no RJ

Jovem de 22 anos foi preso na cidade de Varre-Sai (RJ) na manhã desta sexta-feira (23); crime aconteceu em outubro, em Muriaé. Foi preso na manhã desta sexta-feira (23) um homem de 22 anos, suspeito de participar de um assassinato em Muriaé no ano passado. Ele foi localizado com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro na cidade de Varre-Sai. Um segundo suspeito segue foragido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu em outubro de 2023. A vítima, de 33 anos, foi encontrada às margens da BR-356, com sinais de enforcamento por fios elétricos no pescoço, diversas escoriações e envolta em um lençol.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi encomendado, e o motivo seria tráfico de drogas na região.
Relembre o caso
O corpo de Wellington da Silva Andrade, de 33 anos, foi encontrado às margens da BR-356, em Eugenópolis, no dia 28 de outubro do ano passado. O cadáver estava com sinais de enforcamento por fios elétricos no pescoço, diversas escoriações e envolto em um lençol.
De acordo com PC, durante as investigações, foi descoberto que a vítima teria sido atraída pelo segundo suspeito até a casa dele, em Muriaé, onde foi agredida e estrangulada.
O crime teria ocorrido no local e depois o corpo foi deixado no município vizinho.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
As investigações apontaram, ainda, que os suspeitos já haviam tentado matar o homem 20 dias antes do crime. O suspeito de 39 anos, que está foragido, teria contratado o de 22 anos na cidade fluminense.
LEIA TAMBÉM:
CULTURA: Teatro, funk e ressacão de carnaval: confira a agenda cultural em Juiz de Fora e região
POLÍCIA: Ambulância que levava paciente é furtada em frente a posto de saúde em MG
JULGAMENTO: Ex-sargento da PM é condenado a mais de 20 anos de prisão por matar prima manicure para receber seguro milionário em MG
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.