Queda de helicóptero no Pará: Familiares e amigos prestam últimas homenagens às vítimas

queda-de-helicoptero-no-para:-familiares-e-amigos-prestam-ultimas-homenagens-as-vitimas


Três homens estavam na aeronave. Os corpos já foram identificados e serão sepultados nesta quinta-feira, 22. Vítimas da queda de helicóptero são veladas no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Familiares e amigos prestam as últimas homenagens aos três homens que morreram na queda de um helicóptero em Goianésia do Pará, região sudeste do estado.
Josimar Éneas da Costa, o piloto da aeronave foi sepultado na manhã desta quinta-feira (22) em um cemitério na cidade de Marabá. O servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Abílio Manoel Figueiredo, foi velado no inicio da tarde em Tucuruí e será sepultado ainda nesta quinta.
Já Nildo Ferreira, que trabalhava para o agente do Dnit , também é velado. O entenrro deve está previsto para às 18h no município de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do Pará.
Três corpos e destroços do helicóptero são encontrados após queda no Pará
As vítimas estavam no helicóptero que desapareceu na segunda-feira (19). A aeronave saiu de Altamira e tinha como destino final a cidade de Marabá.
O helicóptero foi encontrado submerso na região do lago de Tucuruí na quarta-feira (21). Segundo um familiar do piloto, os três foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação.
✅ Siga o canal e receba as notícias do g1 Pará direto no WhatsApp
Buscas a desaparecidos são realizadas com barcos e helicópteros no sudeste do Pará
Quem são os três tripulantes?
Piloto de helicóptero desaparecido no Pará; Josimar Éneas da Costa
Reprodução / Arquivo Pessoal
Josimar Éneas da Costa: Empresário que pilotava a aeronave.
Abílio Manoel Figueiredo estava no Helicóptero desaparecido, no PA.
Reprodução/Redes sociais
Abílio Manoel Figueiredo: era analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele atua na cidade de Redenção, região sul do Pará. Segundo o Dnit, o servidor não estava a serviço do órgão.
Nildo Ferreira estava em helicoptero que caiu no Pará, segundo polícia
TV Liberal/Reprodução
Nildo Ferreira: Prestava serviços para o analista do Dnit, Abílio.
O que causou a queda?
Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado a queda da aeronave e a morte dos três ocupantes, mas as condições climáticas chegaram a atrapalhar as buscas.
Helicóptero que estava desaparecido foi localizado na região do lago de Tucuruí
PRF/Reprodução
As investigações para identificar as causas foram iniciadas nesta quarta-feira (21) pelo Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), da Força Aérea Brasileira.
Segundo a FAB, a conclusão da investigação terá o menor tempo possível a depender da complexidade da ocorrência e de possíveis fatores contribuintes.
O Seripa informou que deve “utilizar técnicas específicas e realizar a coleta e a confirmação de dados, preservação dos elementos da investigação, verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.