Problemas para efetuar recargas do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais de São Paulo continuam após quase um mês de instabilidade

problemas-para-efetuar-recargas-do-bilhete-unico-no-interior-dos-onibus-municipais-de-sao-paulo-continuam-apos-quase-um-mes-de-instabilidade

SPTrans diz que notificou empresa responsável pelo serviço

ARTHUR FERRARI

Após quase um mês com problemas, o sistema de recarga e validação do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais da cidade de São Paulo continua com problemas.

Como mostrou o Diário do Transporte, desde o dia 26 de maio os passageiros vêm enfrentando o problema, precisando recorrer aos equipamentos para recarga do bilhete no interior dos terminais espalhados pela capital.

Relembre:

Passageiros dos ônibus municipais de São Paulo enfrentam dificuldades para recarregar Bilhete Único no interior dos coletivos

Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema municipal de ônibus em São Paulo, diz que notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo sistema, para que o sistema seja reestabelecido o mais rápido possível.

Já a Prodata diz que trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel.

Veja a nota da SPTrans:

A SPTrans notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo serviço de recarga, para que restabeleça o pleno funcionamento do serviço dentro dos ônibus.

Todos os outros métodos de compra de créditos e de recarga seguem disponíveis nos cerca de oito mil pontos instalados em terminais, estações e estabelecimentos comerciais cadastrados distribuídos por toda a cidade e também na região metropolitana. Segue link com mais informações:  https://www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos.

 

Nota da Prodata:

A PRODATA trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel. Após reuniões com empresas de telefonia, a PRODATA gerou uma nova versão de software visando minimizar os impactos causados pela deterioração das redes de dados móveis e foi instalada em 4 áreas para testes visando solucionar os problemas reportados.

Equipes da PRODATA foram a campo no último fim de semana e já constataram melhora nestas quatro áreas da cidade a qual será expandida para as demais regiões da capital paulista. Como rotina de nossas atividades, permanecemos monitorando a operação dos serviços.

A PRODATA lamenta os transtornos sofridos por passageiros que utilizam o serviço de recarga embarcada. A expectativa é de que, o sistema esteja normalizado conforme a melhoria da rede móvel.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.