Bolsonaro avalia alternativas caso se torne inelegível e diz que ‘não adianta ter uma excelente bancada pelo Brasil se a política nacional vai para outro lado’

O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou na última quarta-feira, 15, que busca alternativas para caso fique inelegível. No próximo dia 22, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar a ação sobre falas do ex-presidente em relação ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores de outros países em 2022.

No evento de filiação de Marcelo Queiroga ao PL, partido pelo qual o ex-ministro vai disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, Bolsonaro disse que vai ter uma missão difícil e “Que não adianta ter uma ‘excelente bancada’ pelo Brasil se a política nacional ‘vai para outro lado’”. Ele destaca ainda que “Sabemos como é a política brasileira, assim como sabemos como é a Justiça. Então estamos nos preparando para o que acontecer”, frisou.

Ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e de parlamentares da sigla, o ex-presidente ainda comentou que pode contribuir para o país. “A vida de qualquer candidato, qualquer cargo de Executivo, não é fácil. Contribuí para o país e posso contribuir ainda. Ninguém vai mudar a nossa maneira de agir por causa que possivelmente alguns poucos queiram na marra manter ou trabalhar por um regime que não deu certo em lugar nenhum no mundo”, acrescentou.

Com informações da Jovem Pan

Adicionar aos favoritos o Link permanente.