Gigante de SC, WEG deve receber R$ 118 milhões do BNDES para investir em descarbonização

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 118,8 milhões para o novo plano de inovação do Grupo WEG. O objetivo é investir em digitalização e descarbonização até 2025, com foco no desenvolvimento de produtos mais eficientes, sustentáveis e digitais.

Motor com gravação da empresa WEG

Empresa multinacional tem sede em Jaraguá do Sul – Foto: WEG/Divulgação

WEG e as metas de descarbonização

Em 2022, a empresa lançou o Programa WEG de Carbono Neutro, com a meta de reduzir em 52% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Os investimentos devem ser direcionados para pesquisas visando a redução das perdas na fabricação de motores elétricos, além de criação de itens com maior eficiência, já que o aporte vai possibilitar a inclusão de tecnologias 4.0, conectividade entre máquinas e até sistemas de monitoramento em tempo real.

Pessoa trabalhando com metalurgia

Um dos itens mais exportados por SC em 2023 foi o motor produzido nas indústrias locais, produto que é o carro chefe da empresa WEG – Foto: Daniel Wiadro/Unsplash/Reprodução/ND

“Com o apoio do BNDES, estamos impulsionando não só o nosso compromisso com o avanço tecnológico no Brasil, mas criando soluções que agregarão valor à economia e trarão oportunidades à sociedade”, aponta o diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, André Menegueti Salgueiro.

O financiamento do Banco Nacional faz parte da linha BNDES Mais Inovação, lançada em setembro de 2023. Essa linha oferece custo atrelado à taxa referencial (TR) para iniciativas de inovação e digitalização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.