Uneb abre quase 200 vagas para estudantes indígenas em licenciaturas

Vagas são para cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena 72 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.
Movimento Estudantil/Uneb
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena 2024. As vagas são para os cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (PIEEI).
NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
A seleção oferta 172 vagas, sendo 100 oportunidades para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Outras 72 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.
As oportunidades são destinadas à formação de professores indígenas em exercício da Bahia, e aos demais indígenas pertencentes aos povos e comunidades identificadas no estado que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.
As vagas disponíveis podem ser ocupadas aos membros das etnias e comunidades localizadas, prioritariamente, nas regiões norte, oeste, sul e extremo sul da Bahia.
Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site da Uneb, até o dia 23 de fevereiro.
Segundo o edital, no processo seletivo serão utilizados como mecanismo de aprovação a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do desempenho do candidato ao longo de todo o Ensino Médio, por meio do histórico escolar.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de março. A data de matrícula será divulgada posteriormente.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.