Imagens de santos, crucifixo e molduras: furtos de objetos de bronze em cemitério de Bambuí são investigados

imagens-de-santos,-crucifixo-e-molduras:-furtos-de-objetos-de-bronze-em-cemiterio-de-bambui-sao-investigados

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar furtos ocorridos entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024. Quatro suspeitos de envolvimento nos crimes já foram identificados; mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta (16). Os furtos de objetos de bronze em túmulos do Cemitério Municipal de Bambuí estão sendo investigados. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os três casos que ocorreram entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, quando ladrões invadiram o local e furtaram estátuas, imagens de santos, crucifixo, molduras e outros ornamentos.
Quatro suspeitos de envolvimento nos crimes já foram identificados. A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (16), durante a operação “Sarcófago”, mandados de busca e apreensão em diferentes locais relacionados aos investigados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Na residência do suspeito de 72 anos, foi apreendida uma peça com a imagem de Jesus Cristo em bronze, cuja procedência ainda não foi esclarecida. O indivíduo não se encontrava presente durante a ação policial, e sua esposa foi convidada a prestar esclarecimentos na delegacia. Nos demais locais, nenhum item ilícito foi encontrado”, explicou a delegada Cláudia Cipullo.
O inquérito policial segue em andamento com o objetivo de esclarecer todos os detalhes dos crimes e identificar os responsáveis pelos furtos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
LEIA TAMBÉM:
APÓS DENÚNCIA: Carne imprópria para o consumo rende multa de R$ 237 mil a abatedouro clandestino em MG
IPTU 2024: Veja como retirar as guias do para pagamento em Itaúna
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.