‘Se eles decidirem me matar, é porque somos incrivelmente fortes’, diz Navalny em documentário que ganhou o Oscar

‘se-eles-decidirem-me-matar,-e-porque-somos-incrivelmente-fortes’,-diz-navalny-em-documentario-que-ganhou-o-oscar

Navalny morreu nesta sexta-feira (16) em uma prisão na Rússia. O principal opositor do governo russo morto nesta sexta-feira (16), Alexei Navalny, disse no documentário “Navalny”, ganhador do Oscar em 2023, que se a Rússia decidir matá-lo, é porque seus apoiadores são fortes e incomodam o presidente Vladimir Putin.
A minha mensagem na situação da minha morte é simples: não desistir. Escute, tenho algo óbvio a dizer. .. Precisamos usar a força, para não desistir, para lembrar que temos poder, que somos oprimidos pelos maus. Não percebemos a força que temos. O necessário para o trinunfo do mal é que os bons não façam nada. Então, não fiquem inativos”, afirmou Navalny, em entrevista.
O documentário foi produzido pela CNN.
Quando o Oscar foi anunciado, a esposa do opositor, Yulia Navalny, e a filha do casal, Yulia, receberam o prêmio ao lado do diretor do documentário, Daniel Roher.
Morte de Navalny
O Serviço Penitenciário Federal disse em comunicado que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal. Segundo a agência russa Tass, o hospital que o atendeu tentou reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso.
Os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.
A mulher de Navalny disse não acreditar totalmente na morte do marido.
Quem é Alexei Navalny?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.