SC em conexão com os países árabes

Santa Catarina é líder em exportação de vários produtos com grande competitividade mundial. São incontáveis os relatos de industriais vitoriosos, que começaram com oficina de fundo de quintal e hoje lideram grandes empresas e até multinacionais.

Seus depoimentos são a prova definitiva de que o Estado só tem a ganhar com sua presença no exterior. A Escola Bolshoi só tem uma única filial no mundo, em Joinville, pelas investidas do governador Luiz Henrique. A poderosa indústria Marcegaglia só está funcionando em Garuva, gerando empregos e receita pública, graças ao ex-governador Esperidião Amin, visitando a sede mundial na Itália e garantindo apoios.

A fruticultura de clima temperado é uma excepcional fonte de riqueza, projetando Santa Catarina em todo o Brasil, pela visão de Glauco Olinger nas parcerias com Aomori, no norte do Japão, oxigenadas por uma visita pessoal do governador Vilson Kleinubing.

Exemplos não faltam em novas tecnologias, em aprimoramento na educação, em parcerias para novos produtos, nos diferentes setores da atividade empresarial, cultural e de entretenimento.

A última conquista veio com Jorginho Mello. Uma viagem bate-volta à Cidade do Panamá resultou na decisão da Copa Airlines de abrir uma conexão direta de Florianópolis com o mundo.

A viagem que o governador vai empreender, a partir deste domingo e durante uma semana, aos Emirados Árabes, abre novas e promissoras perspectivas de novos negócios, projetos inovadores, e, sobretudo, investimentos em infraestrutura em Santa Catarina.

Governo de Santa Catarina realiza missão nos Emirados Árabes – Foto: Secom

Os caminhos já foram abertos pelas  missões da Fiesc, do secretário Juliano Froehner, do prefeito Fabrício de Oliveira e de outros integrantes da eclética missão catarinense.

Agora, é mostrar o potencial aos Emirados Árabes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.