Trabalhador de 28 anos cai de telhado de galpão em Pomerode e fica com fratura exposta

Um trabalhador de 28 anos caiu do telhado de um galpão que recebia reparos na cobertura durante a manhã desta quinta-feira (15) em Pomerode, no Vale do Itajaí. Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital, com fraturas nas duas pernas.

Trabalhador foi levado em estado grave ao hospital de Pomerode e caiu de uma altura de cerca de 10 metros na manhã desta quinta-feira (15) – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode/Reprodução/ND

Era por volta das 09h quando os Bombeiros Voluntários de Pomerode foram chamados para socorrer o funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

O galpão fica localizado na rua Ernesto Blank, no bairro Testo Rega, e o trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Equipes médicas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram chamadas para prestar os primeiros socorros.

Os socorristas não informaram se o funcionário usava os equipamentos de segurança necessários para os trabalhos em altura. Com relação a isso, o sindicato dos trabalhadores da construção civil foi acionado para registro do acidente e demais procedimentos cabíveis junto ao Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que deverá apurar causas e responsabilizações do ocorrido.

Trabalhador tinha fratura exposta na perna esquerda

No local, os socorristas perceberam que o homem que sofreu a queda estava com fraturas nas duas pernas. Na perna direita, ele apresentava restrições de movimentos e fratura fechada, na tíbia e fíbula. Já na perna esquerda, ele estava com uma fratura exposta.

Ele foi imobilizado em uma maca e colocado na viatura Bravo 11, do Samu  de Pomerode. A vítima foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, de Pomerode, e seu estado de saúde não foi mais atualizado pela equipe médica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.