PF conclui que houve injúria real em episódio com Moraes no aeroporto de Roma, na Itália

A Polícia Federal afirmou que as imagens das câmeras mostram com clareza que Roberto Mantovani Filho atingiu no rosto Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro, e que, em seguida, o rapaz empurrou Mantovani. PF conclui que houve injúria real no episódio em que a família de Alexandre de Moraes foi hostilizada no aeroporto de Roma
A Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o episódio em que a família do ministro do STF Alexandre de Moraes foi hostilizada no aeroporto de Roma, em julho de 2023. A PF afirmou que as imagens das câmeras mostram com clareza que Roberto Mantovani Filho atingiu no rosto Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro, e que, em seguida, o rapaz empurrou Mantovani.
A PF concluiu que Mantovani cometeu injúria real – é quando há o uso de violência -, mas não o indiciou porque o crime é de menor potencial ofensivo e foi cometido no exterior. O relatório já foi enviado ao STF.
A defesa de Roberto Mantovani Filho afirmou que a Polícia Federal se pauta na análise parcial das imagens, das quais a defesa e o Ministério Público Federal não tiveram cópia; que as autoridades italianas concluíram de forma diferente; e que espera que o Ministério Público Federal peça o arquivamento da investigação.
LEIA TAMBÉM
Caso Moraes: Ministério da Justiça recebe imagens de aeroporto de Roma
Agressão ao filho de Moraes: quem são os suspeitos, o que eles dizem e em que pé está a investigação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.