Arranha-céu de SC que pode perder posto de mais alto do país para ‘prédio de Neymar’ não prevê disputa por altura: ‘não existe possibilidade’

arranha-ceu-de-sc-que-pode-perder-posto-de-mais-alto-do-pais-para-‘predio-de-neymar’-nao-preve-disputa-por-altura:-‘nao-existe-possibilidade’

arranha-ceu-de-sc-que-pode-perder-posto-de-mais-alto-do-pais-para-‘predio-de-neymar’-nao-preve-disputa-por-altura:-‘nao-existe-possibilidade’


Com 290 metros, One Tower, em Balneário Camboriú, atualmente lidera ranking The Skyscrapper City, que mapeia edifícios no mundo. Colocação pode ser perdida após construção de pináculo em prédio vizinho. One Tower (esquerda) e Yachthouse (direita)
FG/ Divulgação e Pasqualotto & GT/ Divulgação
A construtora responsável pelo residencial de Balneário Camboriú considerado o mais alto do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City, informou que não pretende travar uma disputa por altura mesmo após saber que pode perder o posto para outro arranha-céu na mesma cidade (relembre mais abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o presidente da construtora, Jean Graciola, o One Tower, de 290 metros, já está concluído e “não existe a menor possibilidade de alterações ou acréscimos”.
Ao g1 SC, Graciola adiantou que a construtora está investindo em novos empreendimentos chamados de Supertalls, com projetos de 400 a 500 metros de altura.
Mudança de altura
No segundo lugar da lista dos gigantes brasileiros está um edifício de 281 metros e 81 andares, localizado a cerca de 500 metros do primeiro colocado. O Yachthouse, como é chamado, no entanto, terá sua altura aumentada para 294,1 metros após a instalação de pináculos (elementos decorativos) em suas duas torres, segundo a construtora responsável.
Dessa forma, o empreendimento conhecido pelo investimento de Neymar, que comprou ainda na planta uma cobertura avaliada em R$ 60 milhões (assista abaixo), deve ultrapassar a altura do vizinho.
Veja imagens da cobertura de Neymar avaliada em R$ 60 milhões em Balneário Camboriú
Segundo o empresário Alcino Pasqualotto, que comanda a Pasqualotto & GT, responsável pela obra, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos na última semana de fevereiro.
“Esse detalhe final arquitetônico em nosso empreendimento há muito tempo já era previsto, porém queríamos ter total segurança na instalação, e fizemos diversos testes e projetos antes de começar a execução”, afirma.
Entenda: ‘Prédio do Neymar’ instala pináculos e busca voltar a ser o mais alto do país
Mais alto do país
Atual prédio residencial mais alto do país, conforme o ranking The Skyscrapper City, o One Tower tem 290 metros de altura e 84 pavimentos. Também possui quatro andares reservados para área de lazer.
Na construção foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, 5 mil toneladas de contrapiso e reboco, e quase 25 mil metros cúbicos de concreto. São mais de 52,7 mil metros quadrados de área construída e mais de 2 mil trabalhadores.
Com 290 metros de altura, One Tower tem 140 apartamentos
FG Investimentos/Divulgação
A obra foi entregue aos moradores com todos os 119 apartamentos vendidos no dia 17 de dezembro de 2022.
Na ocasião, o prédio desbancou as torres do Yachthouse, que ocupavam até então o primeiro lugar dos prédios residenciais mais altos do país, e que, agora, buscam retomar a posição.
Lista atual dos mais altos prédios residenciais do Brasil
One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú/SC – 281 metros
Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú/SC – 281 metros
Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú/SC – 235 metros
Epic Tower – Balneário Camboriú/SC – 191 metros
Copenhagen – Balneário Camboriú/SC – 190 metros
Tour Geneve – João Pessoa/PB – 182 metros
Kingdom Park Residence – Goiânia/GO – 181 metros
Millenium Palace – Balneário Camboriú/SC – 177 metros
New York Apartments – Balneário Camboriú/SC – 176 metros
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.