VÍDEO: Idoso é detido após dar pedaço de carne com anzol para cadela comer em MG

video:-idoso-e-detido-apos-dar-pedaco-de-carne-com-anzol-para-cadela-comer-em-mg

video:-idoso-e-detido-apos-dar-pedaco-de-carne-com-anzol-para-cadela-comer-em-mg


Suspeito de 85 anos tem histórico de maus-tratos a animais e já teria sido advertido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Animais de Itapecerica, no Centro-Oeste do estado. Idoso é detido após dar anzol escondido em pedaço de carne para cadela em Itapecerica
Um idoso de 85 anos foi detido após dar um pedaço de carne com um anzol escondido para uma cadela de rua em Itapecerica. O animal foi levado para avaliação médica, que não constatou nenhum ferimento.
O caso aconteceu na terça-feira (13), no Distrito de Neolândia, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Militar (PM), uma vizinha contou que viu quando o idoso chamou a cadela para perto do portão da casa dele e deu alguma coisa para ela comer.
Como o suspeito tem histórico de maus-tratos a animais, segundo a denunciante, ela então foi atrás da cachorrinha e retirou o pedaço de carne gordurosa da boca dela. Foi quando percebeu que, dentro do alimento, havia um anzol. Veja o vídeo acima.
A mulher foi atrás do idoso para questioná-lo e ele respondeu que tinha feito isso porque a cadela late muito ao lado da casa dele.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Diante da situação, a mulher ligou para a PM e também acionou a Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica (Spai), que levou a cadela até um médico veterinário. Sem ferimentos, o animal foi devolvido à rua, já que ela é cuidada pela vizinhança.
Anzol em pedaço de carne
Reprodução
Histórico de maus-tratos e prisão
A presidente da Spai, Íris Moreira, acompanhou a ocorrência e ressaltou que o idoso tem histórico anterior de maus-tratos a animais.
Ela contou que uma integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Animais visitou o idoso recentemente e o advertiu sobre o comportamento dele.
A polícia foi até a casa do idoso, que se manteve em silêncio. Ele foi encaminhado para a delegacia, junto com o anzol apreendido.
Ao g1, a Polícia Civil informou na quarta-feira (14) que o suspeito foi ouvido pelo delegado, que confirmou a prisão em flagrante por maus-tratos. Porém, ele foi liberado em seguida, conforme previsão legal.
Uma investigação foi aberta para a apurar o caso.
LEIA TAMBÉM:
ENQUETE: Itaúna mais uma vez é escolhida pelos leitores do g1 como o melhor Carnaval do Centro-Oeste de MG em 2024
CRIME: Homem é preso por matar e enterrar moradora de rua com quem mantinha relacionamento amoroso em MG
RESUMÃO: Veja o que foi notícia, além do carnaval, no Brasil e no mundo
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.