Carnaval 2024: escolas de samba de Campo Grande brilham no 2º dia de desfile no ‘sambódromo’

carnaval-2024:-escolas-de-samba-de-campo-grande-brilham-no-2o-dia-de-desfile-no-‘sambodromo’


A apuração, será nesta quarta-feira (14), a partir das 15h. Último desfile em Campo Grande, nessa terça-feira (13)
Edmar Melo
Todo carnaval tem o seu fim: três escolas de samba desfilaram para mais de 10 mil pessoas na noite dessa terça-feira (14), em Campo Grande. O desfile encerrou o espetáculo de cores e alegria na ‘Passarela do Samba’, que fica na Praça do Papa, na Vila Sobrinho.
Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro foram as três das sete escolas de samba que passaram pela avenida e encantaram os foliões.
A apuração está marcada para esta quarta-feira (14), às 15h, no Teatro de Arena do Horto, na avenida Fábio Zahran. A premiação, será na sexta-feira (16), a partir das 19h, no Armazém Cultural.
Deixa Falar
Escola de samba “Deixa Falar”, durante o desfile de 2024
Edmar Melo
A primeira escola a entrar na passarela, foi a Deixa Falar, com o tema “Andar com a Fé”. Com doze alas e três carros alegóricos, o grupo trouxe a vida diversas crenças ao redor do mundo, destacando a representação da Nossa Senhora.
“Satisfação grande e dever cumprido. É a oportunidade de agradecer a comunidade. A gente faz isso com amor.”, afirma Francis Fabian, presidente da Deixa Falar.
De acordo com Rodrigo França, 1º mestre sala da escola, o grupo está fazendo oito anos. A escola já desfilou no Rio de Janeiro e hoje, amam o Mato Grosso do Sul.
Igrejinha
A escola de samba Igrejinha, desfilando no carnaval de 2024
Edmar Melo
A segunda escola a desfilar foi a Igrejinha, que entrou com três carros alegóricos e nove alas. O tema abordado foi os mistérios e lendas ainda não descobertas, desde o surgimento do mundo até diferentes crenças e visões religiosas.
A comissão de frente retratou a criação do mundo sob visão da ótica científica e religiosa, emocionando espectadores como o Paulo, que veio prestigiar o desfile com a família.
“Nós mostramos que no mundo existem festas como o Carnaval. Festas que o povo do seu país se unem para comemorar. Por isso dizemos ‘A Volta ao Mundo em Uma Noite’, é isso”, declara Douglas Salgueiro , diretor de carnaval da Igrejinha.
Unidos do Cruzeiro
Escola de samba, Unidos do Cruzeiro, durante o desfile
Edmar Melo
O grupo Unidos do Cruzeiro, desfilou com cerca de 500 integrantes, trazendo como tema as grandes festas celebradas ao redor do mundo.
“A gente fica esperando o ano todo por essa magia, a maior festa do planeta. A maior cultura que a gente tem”, declara Eliana Fidelis, porta-bandeira de uma das escolas de samba.
*Estagiária sob supervisão de Rafaela Moreira
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.