Evento debate enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

O evento acontece no auditório do plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas, reunindo profissionais e autoridades de diversos seguimentos tendo como pauta principal a consolidação de ações intersetoriais através da Campanha “Todo dia é 18 de maio” em alusão ao calendário nacional para combate à cultura de violência contra crianças e adolescentes. Na oportunidade será realizado o lançamento de uma nova trilha formativa para os profissionais da educação com objetivo de promover o desenvolvimento de projetos de prevenção com os estudantes da rede estadual de ensino, além de palestra de capacitação ministrada pelo Prof. Benedito Rodrigues, consultor da Childhood Brasil e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Sobre a Rede de Atenção às Violências (RAV): Instituída através de decreto governamental, a Rede de Atenção às Violências tem por finalidade estruturar de forma descentralizada ações de intersetoriais de prevenção, identificação, assistência, monitoramento e avaliação das violências às populações vulneráveis no âmbito do Estado de Alagoas.

Quais são as populações vulneráveis a situações de violência: Criança e Adolescentes; Mulheres; Pessoa Idosa; Pessoas Pretas; Pessoas Com Deficiências; Povos e Comunidades Tradicionais; População LGBTQIA+; População em situação de Rua

Adicionar aos favoritos o Link permanente.