Expansão do projeto ‘centro equoterapia Santarém’ possibilitará mais atendimentos no município

Atualmente atendendo 12 famílias, projeto tem lista de espera com mais de 200 crianças Projeto de de Equoterapia em Santarém atende 12 pacientes
Divulgação
O projeto ‘centro equoterapia Santarém’ realizado na área do picadeiro da Cavalaria da Polícia Militar, será ampliado para atender um número maior de pacientes no município. A ação é realizada no picadeiro da Cavalaria da Polícia Militar, e utiliza cavalos como agentes terapêuticos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Na tarde de quarta-feira (7), o deputador estadual Ângelo Ferrari foi até a cavalaria da Polícia militar para alinhar um projeto de expanão desse programa, com a construção de uma cobertura para que as sessões não sejam interrompidaspelas condições climáticas, seja de calor ou chuva.
“Hoje nós atendemos 12 crianças, e com a expansão nos pretendemos triplicar esse número. Claro que a gente precisa também aumentar o numero de profissionais habilitados e animais, e isso a gente vai trabalhar com a assembleia legislativa para que possamos alcançar esse objetivo” disse o coronel Tarcísio, do CPR-1.
A equoterapia é uma forma de reabilitação baseada na neurofisiologia e utiliza padrões de movimentos rítmicos e repetitivos da marcha do cavalo. É uma terapia com abordagem interdisciplinar que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.
“A gente avalia essa criança e vê se ela tem condições de montar no cavalo, condições emocionais, se ela quer pegar no cavalo. Além de condições físicas, porque pra montar no cavalo precisa de um suporte físico, e essa criança precisa ter isso” explica a fisioterapeuta do programa, Ana Quemel.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.