Ministério Público investiga tentativa de resgate de presos em Apac de Santa Luzia, na Grande BH

No noite da última terça-feira (6), três pessoas armadas arrombaram uma porta da unidade prisional. Apac de Santa Luzia
Reprodução/TV Globo
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu uma investigação para apurar uma possível tentativa de resgate de presos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia, na Grande BH.
No noite da última terça-feira (6), três pessoas armadas arrombaram uma porta da unidade prisional, onde vivem 191 detentos atualmente. Ao avistarem um funcionário, os suspeitos fugiram.
Homens tentam invadir APAC de Santa Luzia
Os promotores da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais e de Execução Penal (Caocrim) determinaram uma série de diligências investigatórias, incluindo perícia no local e análise de imagens de circuitos de segurança.
Em 2017, Dalmo Gomes dos Santos, que cumpria uma pena de 13 anos por tráfico de drogas e homicídio, foi resgatado do interior da Apac. Ele permanece foragido.
Detento é resgatado de dentro da Apac, em Santa Luzia, na Grande BH
Segundo dados do Caocrim, nos últimos cinco anos foram constatadas 942 fugas nas Apacs de Minas Gerais.
527 delas foram caracterizadas por transposição de barreira (quando o indivíduo, devidamente escoltado, ou sob guarda da unidade prisional, foge do local ou do agente responsável por sua custódia);
Outras 415, por abuso de confiança (quando o indivíduo, com benefício de saída, não retorna à unidade prisional nos dias e horários pré-determinados).
Os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.