Turmas do 3º e 4º anos do Ivo Welter prestigiam sessão de re-estreia do Cine CEU

Turmas do 3º e 4º anos do período vespertino da Escola Ivo Welter tiveram uma tarde especial na segunda-feira (6). Eles foram ao Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes) para prestigiar a re-estreia do Cine CEU, projeto da Secretaria da Cultura que promove a exibição gratuita de filmes no cine-teatro do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU das Artes). Após viverem uma experiência de imersão em um cenário com elementos presentes nas grandes salas de cinema, o grupo, com cerca de 90 crianças, assistiu ao filme “Didi, o Caçador de tesouros”, obra de 2006 estrelada por Renato Aragão, Grazi Massafera, Francisco Cuoco e grande elenco.

Até o fim de junho, serão, ao todo, 28 exibições: dez às 9h (dias 6, 12, 13, 15, 19, 20, 22, 26, 27 e 29), oito às 14h (dias 5, 6, 13, 15, 20, 22, 27 e 29) e dez às 19h (dias 6, 13, 15, 16, 20, 22, 23, 27, 29 e 30). As sessões nos períodos da manhã e da tarde estão sendo reservadas para o público estudantil e a escolha do filme é feita – a partir de uma lista que contém obras de classificação etária livre – pelos estabelecimentos em que o público está matriculado.

As exibições noturnas, por sua vez, são abertas a população que reside no entorno. Na primeira sessão para este público, na noite de terça-feira (6), foi rodado “O Auto da Compadecida”, filme de 2000 inspirado em obra do escritor Ariano Suassuna que reúne grandes nomes da dramaturgia brasileira (Fernanda Montenegro, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Marco Nanini, Paulo Goulart, Diogo Vilela, Luís Melo, Rogério Cardoso, entre outros). Os próximos da fila serão divulgados nas redes sociais do CEU [Facebook e Instagram] onde, num segundo momento, haverá enquetes para decidir qual filme estará em cartaz no Cine CEU.

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, celebra o retorno do Cine CEU, que volta a ser promovido após a reestruturação do cine-teatro do CEU das Artes, a única sala de cinema pública em Toledo. “Este projeto nasceu em 2013, foi mantido até 2016 e esta retomada agora representa a valorização da linguagem audiovisual, oferecendo bons filmes à população de forma gratuita, em uma estrutura com som e imagem de cinema. Com isso, a população dos bairros Santa Clara, Europa, Pinheirinho e de todas as comunidades de Toledo ganham mais uma opção de entretenimento e deixo o convite tanto para as escolas quanto para as pessoas que apreciam a sétima arte prestigiarem as atrações do Cine CEU”, recomenda.

Para mais informações, as escolas e pessoas interessadas em assistir aos filmes do Cine CEU podem ligar para os números (45) 99152-7942 (WhatsApp) e 3196-2382. “O cine-teatro do CEU das Artes tem espaço para receber até 90 espectadores. Por isso, nas sessões abertas ao público em geral, recomendo ligar durante o dia e conversar com nossa equipe sobre a disponibilidade de espaço”, aconselha o coordenador de CEU das Artes, Otniel da Silva Pereira.

TOLEDO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.