Cooperitaipu inaugura primeira unidade de armazenamento de cereais no Paraná

Com um projeto sólido de expansão, a Cooperitaipu, com sede no oeste de Santa Catarina e abrangência em 14 municípios, inaugurou uma novíssima Unidade de Recebimento e Armazenagem de Cereais na cidade Ampére, região sudoeste do Paraná, onde em maio de 2022 já abriu sua primeira Loja Agropecuária no Estado vizinho.

A Unidade de Recebimento e Armazenagem de Cereais Itaipu-Ampére/PR tem capacidade para 300 mil sacos e fica às margens da Rodovia Estadual PR 182, na comunidade de Linha 55, ao lado da Capela São Cristovão. Em um terreno de 30 mil metros quadrados foram edificados 2 mil metros quadrados de estruturas modernas para recebimento de milho, soja e trigo.

Com um investimento global chegando na casa dos 30 milhões de reais foram construídos: escritório moderno com balança de pesagem e casa para moradia, além de quatro moegas, um tombador, um secador com capacidade para 150 toneladas/hora, quatro silos para armazenagem para 75 mil sacas cada, um silo pulmão para 10 mil sacas, máquinas de pré e pós limpeza de grãos e elevadores de carga.
O complexo da Cooperitaipu em Ampére tem capacidade total de armazenagem de 300 mil sacas e é todo automatizado. Todas as estruturas de base da construção foram dimensionadas para realizar futuras ampliações. Na área urbana de Ampére já está funcionando uma Loja Agropecuária completa com 500m² de área de venda e barracão em anexo de 2.100m². Junto há uma Loja de Departamentos com diversos produtos para venda, desde linha branca até pneus. O coordenador local Cleudir Schneider comentou que já são mais de 60 empresários rurais associados e pediu a confiança dos agricultores locais no trabalho sério que a Cooperitaipu já realiza na região desde maio de 2022.

“Para nós de Ampére é motivo de orgulho e alegria e esse dia dois de junho, pois vai ficar marcado na história do nosso município, principalmente por ser a primeira cidade paranaense escolhida pela Cooperitaipu para expandir seus negócios”, destacou o prefeito de Ampére Disnei Luquini, mais conhecido como Zuca.

“Além de todo desenvolvimento social que a cooperativa trará para nossa cidade e região, há que se destacar o incremento em nosso movimento econômico; e com mais dinheiro em caixa, o poder público pode fazer ainda mais pelos amperenses”, finalizou Zuca.

“Primeiro quero dizer que o Zuca é um prefeito diferenciado, já que desde o primeiro encontro demonstrou interesse e disponibilidade do poder público para fazer acontecer a nossa ida para o sudoeste paranaense, aprovando serviços em tempo recorde junto aos vereadores locais, e isso fez toda diferença”, pontuou Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu.

“O grande objetivo comercial da Cooperitaipu nessa expansão é ir em busca de cereais, como soja por exemplo, mas ainda mais milho e trigo, que busca suprir a demanda dos moinhos de farinhas da cooperativa, assim como das fábricas de rações animais”, informou Arno Pandolfo.

O presidente Arno explicou que a Cooperitaipu quer fazer um trabalho sério na região de Ampére, criando raízes e a cada dia entendendo um pouco mais sobre a produção agrícola e agropecuária do sudoeste paranaense. “Somos uma cooperativa enxuta, com metas claras e planejamento sustentável”, finalizou.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, foi convidado mas já tinha compromisso agendado, no entanto, enviou carta parabenizando a Cooperitaipu e, como seu representante, esteve na inauguração o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Ademar Traiano. “Trago aqui as congratulações do executivo e legislativo paranaense, também enaltecer essa região que me identifico e que trabalho para desenvolver cada vez mais; parabéns Cooperitaipu e Município de Ampére pelo dia histórico”, discursou Traiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cooperitaipu (Fotos: Divulgação / Cooperitaipu).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.