Baixada em Pauta #133: Juliana Goes se livra de rótulos, pressão e filtros para construir história e inspirar

Ela, que já foi bailarina, modelo e ficou conhecida no Brasil após participar do BBB 8, lembrou das frustrações de não ter conseguido atuar no jornalismo como havia planejado. Apesar disso, porém, disse ter mantido os pés no chão, pois sabia que a fama passaria. Foi quando virou criadora de conteúdo, youtuber em uma época que o termo sequer existia. Hoje, a jornalista e palestrante trabalha com conteúdo de autoconhecimento focado na gestão emocional. Podcast: Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Videocast: Agora também é possível assistir o bate-papo pelo g1 e pela página no Facebook do g1 Santos.
Baixada em Pauta: Juliana Goes, jornalista e criadora de conteúdo, é a convidada da semana
Uma mulher de muitas atividades e que dispensa rótulos e filtros – quer encarar o mundo de cara limpa. É assim que a santista Juliana Goes, de 37 anos, se apresenta. Embora já tenha sido patinadora, modelo e Big Brother, atualmente a jornalista segue como escritora, criadora de conteúdo, palestrante e mãe de duas crianças, de dois e cindo anos.
Experiências que quando somadas, segundo ela, lhe garantem as ferramentas necessárias para trabalhar com conteúdo de autoconhecimento focado na gestão emocional – isso sem contar os estudos. Durante a conversa no podcast, ela contou sobre as desilusões, como recalculou a rota e compôs a mulher que é hoje.
É inevitável, porém, não lembrar da passagem de Juliana pelo principal reality show do país, o BBB 8, em 2008. À época, com 22 anos, o objetivo era curtir o programa, concorrer ao prêmio e aproveitar as portas que se abririam para realizar os sonhos de atuar na área de formação.
Juliana Goes atualmente dá palestras com conteúdo de autoconhecimento focado na gestão emocional
Arquivo pessoal
A então modelo e participante de reality queria ser repórter ou apresentadora, mas, ao perceber que o tempo estava passando e nada acontecia, ela precisou parar e pensar em um novo plano. “Não me deslumbrei com aquilo [BBB]. Talvez por ter plena noção e consciência de que poderia acabar [o momento de fama] eu não me apeguei ao holofote, mas eu usei ao máximo [toda exposição]”.
Juliana contou sempre ter tido os pés no chão, pois, como já havia trabalhado como modelo, sabia que tudo é passageiro, que não poderia ficar refém do momento. Foi quando resolveu apostar no YouTube.
Naquela ocasião, em 2009, dava dicas de maquiagem e sequer sabia o que era monetizar um vídeo, mas foi dessa forma que começou a conquistar seguidores na plataforma de vídeos.
“Foi uma época que cresci muito em maturidade e visão de futuro”, disse ela, que teve paciência e trabalhou para que as coisas acontecessem.
“Eu fui uma das 10 primeiras youtubers do Brasil. Fui uma das pioneiras na criação de conteúdo”, contou ela, entre tantas outras histórias que você acompanha no podcast.
Juliana Goes é a convidada da semana do podcast Baixada em Pauta
Marcelo Junqueira/g1 Santos
Você confere esse bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.