Como os procedimentos odontológicos devolvem o bem-estar e a autoestima dos pacientes.

A dor pode desencadear no paciente um processo de baixa autoestima. Uma dor de origem odontológica pode causar danos na saúde geral do paciente.
Divulgação
Quais são as causas de dor:
Má higiene, cárie, pulpite ou necrose da polpa entre outros.
1. O que é cárie: a cárie é uma doença multifatorial que é causada por uma bactéria e a falta de higiene. Ela potencializa a perda de estruturas do nosso dente, (esmalte e dentina) na maioria das vezes causa dor e sensibilidade dentinaria. Se descoberta precocemente, essas estruturas, que foram citadas acima, podem ser salvas, assim devolvendo a função do dente.
2. Outra causa de dor pode ocorrer por cárie ou por um trauma (batida) o nervo do dente é exposto. Nesses casos o paciente precisa fazer o tratamento endodôntico, mais conhecido como tratamento de canal, que significa a remoção do tecido pulpar, modelagem dos canais, obturação desses, assim podendo tirar a dor do paciente e devolvemos a função e estética desse dente. Curiosidades: Em geral o dente anterior tem um canal, pré- molares tem um a dois canais e os molares de quatro a cinco canais.
Curiosidades: Em geral o dente anterior tem um canal, pré- molares tem um a dois canais e os molares de quatro a cinco canais.
3. Essas e outras doenças bucais podem ser evitadas com a ida periódica ao cirurgião dentista, fazendo uma profilaxia (limpeza) adequada do meio bucal e polimento das superfícies dentárias. Evitando assim, doenças como gengivite e periodontite que podem gerar a inflamação dos tecidos de sustentação do dente, sendo eles: tecidos moles (gengiva) e tecido duro (osso). Essa inflamação causa mau hálito, sangramento da gengiva e em casos mais severos mobilidades dos dentes. Com a limpeza de rotina pode-se evitar, também, alguns casos de infiltração nas restaurações já existentes.

Divulgação
Alguns pacientes buscam seus dentistas para fazerem seus tratamentos estéticos, sendo que suas queixas principais são os dentes estarem dentes escuros. Com isso, podemos lançar mão dos clareamentos, que pode ser feito no consultório sobre a supervisão de um cirurgião dentista ou pode ser feito em casa, cada método tem sua indicação e o paciente deve seguir a orientação de seu dentista.

Divulgação
O que é o clareamento: é um gel clareador a base de periódico de hidrogeno ou peróxido de carbamida que quando ativos quimicamente, agem para clarear as estruturas dentárias.
Curiosidades: vários estudos comprovam que não é preciso ficar sem tomar café ou chás durante o período que está sendo feito o tratamento. Valorize a saúde bucal de qualidade e desfrute de todos os benefícios de um sorriso alegre, confiante e cheio de bem-estar. Sorria para a vida!
Acesse o canal da Clinivile no g1e fique por dentro de mais dicas de saúde.
Responsável Técnico: Dr. Vinícius Traiano – Cirurgião Dentista – CRO/PR 14260

Adicionar aos favoritos o Link permanente.