Técnico do Remo projeta evolução do time na Série C

O técnico Ricardo Catalá começou com o pé direito no Remo. No seu primeiro jogo comandando o Clube, o comandante conseguiu conquistar os primeiros três pontos do time no Brasileirão da Série C. Em casa, diante do Confiança, o Remo venceu por 1 a 0, e conseguiu deixar a lanterna da competição.

O técnico falou da atuação do Clube perante o seu comando. Acredita que o time teve uma postura agressiva durante o jogo, o que fez com o que adversário trabalhasse longe do seu gol. E ele ainda falou sobre a identidade dos jogadores junto ao Clube.

“Penso que fizemos um jogo agressivo, conseguimos ser bastante agressivos no campo do adversário, evitamos que o adversário trabalhasse perto do nosso gol. Obviamente que, com duas sessões de treino, vindo de um jogo, ainda mais no contexto emocional com tudo que vem acontecendo, fica mais difícil colocar as ideias, mas acho que os jogadores assimilaram muito bem, tiveram uma postura ímpar, assim como no jogo da final estadual, que é não se afastar daquela identidade que sempre foi no clube, de jogadores guerreiros, que representam o torcedor“, disse Catalá.

Mas, quando questionado sobre a competição, Ricardo tenta enxergar a longo prazo. Acredita que com à medida que for tendo tempo para trabalhar, o time vai evoluir. E assim, conseguir alcançar uma reação do time no campeonato.

“Entendo que nesse primeiro momento, que é emergencial, é pontuar, se possível de três em três. Passados esses primeiros jogos, já passamos um, não vamos ter tempo de treinar. Aí vamos ter três semanas abertas, tenho certeza que vamos evoluir muito. O meu plano é que nessas quatro rodadas que vamos fazer, que pontuemos o máximo possível para iniciar nossa arrancada com vida“, concluiu.

O Remo volta novamente a campo na próximo sábado, 3, diante do Brusque, em partida válida pela sexta rodada da Série C. A partida está marcada para acontecer no Estádio Augusto Bauer, a partir das 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.