Senado prevê votação de MP dos ministérios para quinta de manhã

Pacheco marcou sessão no plenário as 10h e CPI mista dos atos golpistas desmarcou sessão. Esta quinta é o ultimo dia de prazo da MP que reestrutura o governo O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já deixou marcada para amanhã, às 10h, a sessão para votar a MP dos ministérios do governo Lula. A votação na Câmara ainda não foi concluída mas, para dar celeridade, Pacheco já deixou prevista a votação para a parte da manhã. Com isso, a CPI mista dos atos golpista, que teria agenda às 9h, desmarcou a sessão e só vai se reunir na terça-feira da semana que vem.
O presidente da Camara, Arthur Lira , afirmou que, se a medida provisória da reorganização dos ministérios não for aprovada, a culpa não deve ser da Câmara. A culpa, segundo ele, deve ser colocada sobre a falta de negociação do governo.
A MP se tornou a maior queda de braço entre governo e o Congresso .
Se a MP não for votada e aprovada pelo Congresso, os ministérios e estruturas criados pelo texto deixam de existir. Assim, passaria a valer o formato do governo anterior, com 23 pastas. Na prática, isso provocaria um problema gerencial, com a remoção e realocação servidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.