Presidente do Banco Central, Campos Neto recebe prêmio em Fortaleza

Evento aconteceu no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor), na noite desta segunda-feira (29). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu na noite desta segunda-feira (29), em Fortaleza, o Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico. Evento aconteceu no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor).
A iniciativa reconhece o trabalho de Campos Neto no desempenho das suas funções para a economia brasileira e empreendedorismo, suas realizações à frente da autoridade monetária nas áreas de democratização e inclusão financeira, bem como no aumento da oferta de crédito e na diminuição da concentração e do custo do crédito no Brasil.
Durante a palestra, o presidente reforçou a importância do Pix para a economia brasileira e disse que prevê uma subida do Produto Interno Bruto (PIB).
LEIA TAMBÉM:
Uece abre 510 vagas para cursos de especialização à distância
UFCA abre concursos com vagas para professor auxiliar e adjunto
“Acredito que retomar a entrega do prêmio com um agraciado desse porte foi uma decisão acertada do Igor, pois estaremos reconhecendo o trabalho de um dos maiores economistas do Brasil, que trabalhou e trabalha para o desenvolvimento econômico do país. Trata-se, portanto, de uma escolha muito feliz. Estamos muito contentes em poder contribuir”, destaca o presidente do IBEF-CE, Ives Castelo Branco.
O presidente do Corecon-CE, Igor Lucena, ressalta que “o prêmio é uma forma de incentivar pesquisas e estudos, nas esferas pública e privada, sobre questões econômicas importantes e de reconhecer os esforços e realizações dos economistas que buscam soluções para os desafios econômicos do mundo”.
O Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico é um reconhecimento que visa incentivar pesquisas e estudos nas esferas pública e privada, a respeito de assuntos econômicos.
Assista às principais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.