Pinto da Madrugada: bloco arrasta 400 mil pessoas pela orla de Maceió

pinto-da-madrugada:-bloco-arrasta-400-mil-pessoas-pela-orla-de-maceio


O sol escaldante não impediu os foliões de dançar, cantar, se divertir no maior bloco de rua de Alagoas. E teve até quem aproveitou esse monte de gente para ganhar um dinheiro extra. Um dos maiores blocos do Nordeste, o Pinto da Madrugada, arrastou 400 mil pessoas pela orla de Maceió neste sábado (3).
Reprodução/Jornal Nacional
Um dos maiores blocos do Nordeste, o Pinto da Madrugada, arrastou 400 mil pessoas pela orla de Maceió. O sol escaldante não impediu os foliões de dançar, cantar, se divertir no maior bloco de rua de Alagoas. E teve até quem aproveitou esse monte de gente para ganhar um dinheiro extra.
“A gente vai se divertindo, trabalhando e ganhando dinheiro”, disse Lucivânia Silva, vendedora ambulante.
O Carnaval antecipado já virou tradição em Alagoas. Oportunidade para quem não vai curtir a festa na próxima semana, ou para quem deseja participar de todas as folias disponíveis em fevereiro. O nome Pinto da Madrugada foi inspirado no Galo da Madrugada, de Recife. E o bloco alagoano já faz sucesso até entre os pernambucanos.
O bloco completa 25 anos e já é considerado um dos maiores do Nordeste. Segundo os organizadores, mais de 400 mil pessoas percorreram a orla de Maceió com muita disposição e frevo no pé.
Seja nas sacadas dos prédios ou na avenida, os foliões se entregaram ao frevo e o que se viu foi uma avalanche de alegria e animação.
“É uma emoção sem igual. A gente curte, dança, se agrega. Aêe pintoooooooo!”, brincou Fabiana Menezes, professora.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.