Polícia prende dois suspeitos de matar comerciante em São João da Baliza, no Sul de Roraima

Paulo Roberto Ferreira da Fonseca, de 59 anos, foi morto com golpes de madeira na madrugada de sábado (27). Suspeitos foram localizados e presos pela Polícia Civil. Crime foi em São João da Baliza, no Sul de Roraima
Google Maps/Street View/Reprodução
Dois jovens foram presos por suspeita de terem matado o comerciante Paulo Roberto Ferreira da Fonseca, de 59 anos, no município de São João da Baliza, região Sul de Roraima. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (28) pela Polícia Civil.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (27). O corpo da vítima foi encontrado em uma avenida da região, junto com um facão e pedaços de madeira do tipo ripa.
Segundo o delegado titular do município, Fernando da Cruz, Paulo foi morto com golpes de madeira e, após o corpo ter sido encontrado, a polícia iniciou diligências para identificar e prender os autores do crime.
“Inicialmente, a primeira informação que tivemos foi de que um homem havia chegado em uma festa falando que teria dado uns tiros perto do Sesc. Nós o localizamos e, ao ser questionado sobre os tiros, ele informou que não era verdade”, informou o delegado.
Em seguida, informou que havia discutido com três homens que estavam ouvindo som muito alto e próximo a sua casa. Durante o relato à polícia, a esposa dele afirmou que o homem não havia cometido o crime, e indicou três jovens que estavam na casa ao lado.
Os policiais identificaram dois jovens, de 21 anos, e os conduziram à delegacia do município. Em depoimento, o suspeito, informou que havia ido em um bar junto com um jovem, de 18 anos, e o irmão dele.
Segundo ele, a vítima teria chegado no local e o jovem, de 18 anos, cobrou uma dívida de R$ 50 ao comerciante. Nesse momento, eles começaram a discutir, a vítima saiu do local e retornou com um facão.
O outro suspeito, de 21 anos, confirmou o relato e afirmou que a vítima tentou agredi-lo com o facão. Na ocasião, o jovem pegou um pedaço de madeira e acertou o braço da vítima, na tentativa de desarma-la.
Durante a confusão, o jovem de 18 anos, também armado com um pedaço de madeira, desferiu golpes na cabeça e costelas da vítima. O comerciante caiu no chão inconsciente e eles foram embora.
O jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. O outro, de 18, estava foragido, mas se apresentou na delegacia na manhã deste domingo (28). Por ter se apresentado espontaneamente, ele vai responder ao procedimento em liberdade.
A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil lotados na Seção de Investigação e Operação (Siop) do município e da Polícia Militar.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.