‘Irmã da Filó’: tentativa de resgatar capivara do mar mobiliza Ibama e Icmbio no Litoral do Piauí

Em vídeo, o diretor do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, brinca que a “irmã de Filó” não quer ser capturada. Tentativa de resgatar capivara do mar mobiliza Ibama e ICMBio no Litoral do Piauí
Uma capivara dentro do mar em Luís Correia, Litoral do Piauí, mobilizou equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), que tentam resgatar o animal desde 7h desta sexta-feira (26). Um vídeo mostra as tentativas de capturar a capivara, que recebeu da equipe o nome de ‘irmã da Filó’, em referência a animal criado pelo influencer Agenor Tupinambá.
A capivara foi vista por pescadores na Praia do Coqueiro, que acionaram os órgãos ambientais. O resgate conta com apoio do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia, mas até o momento não teve sucesso.
“Fomos até o local, chamamos o Ibama pra capturar o animal, mas a cada vez que nos aproximávamos dela, ela entrava mais na água”, contou Liliana Souza, do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia ao g1.
Capivara dentro do mar no Litoral do Piauí
Reprodução
Em um vídeo publicado na rede social do diretor do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, ele brinca que a “irmã de Filó” não quer ser capturada.
Segundo Nick Sousa, a capivara foi avistada por volta das 7h da manhã e até a tarde desta sexta (26) ainda não foi resgatada.
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.