Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar empresário em Pindoba, AL

Lecio Cardoso Moura, de 49 anos, foi assassinado no dia 13 de maio. Newton Fidelis, primo da vítima, confessou crime e alegou legítima defesa. Armas apreendidas em fazenda em Pindoba; polícia investiga ligação com crime
A Polícia Civil aprendeu armas de fogo em uma fazenda em Pindoba, no interior de Alagoas. A suspeita é de que uma das armas tenha sido usada para matar o empresário Lecio Cardoso Moura. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), os delegados Mário Jorge e Fernando Lustosa falaram sobre o andamento das investigações.
Lecio Cardoso foi morto a tiros no dia 13 de maio. As investigações apontaram que o autor do crime era um parente da vítima. No dia 16, Newton Fidelis, primo do empresário, se entregou à polícia e confessou o crime. Ele alegou que agiu em legítima defesa durante uma discussão por som alto e que Lecio Cardoso estaria armado.
A fazenda em que as armas foram apreendidas é do pai do autor do crime.
“Na terça-feira (16), o advogado do autor apresentou o mesmo aqui na sede da Delegacia Geral e nós demos cumprimento ao mandado de prisão temporária. Fizemos busca e apreensão na propriedade do pai do autor e foi apreendido esse armamento. Uma dessas armas a gente sabe mais ou menos qual é, vamos solicitar a comparação balística, possivelmente foi utilizada no homicídio”, afirmou o delegado Mário Jorge.
Os delegados não quiseram passar mais detalhes sobre a investigação até que o inquérito seja concluído.
“Os detalhes, a comissão de delegados entende como necessário e importante só passar ao final da investigação. Ele veio e narrou a sua versão, está no direito dele constitucional. A parte da polícia é buscar a verdade real. Vamos ouvir todos. Ouvimos uma parte da história. O morto não está aqui para se defender. Iremos ouvir todos que estavam presentes, inclusive, uma filha da vítima estava presente no ato. Vamos ouvir todos e tratar com toda disposição e tecnologia, meio e instrumento que temos para elucidar da melhor forma. E levar ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências junto à Justiça e a pessoa preste contas à sociedade alagoana”, disse o delegado Fernando Lustosa.
Armas e munições apreendidas em fazenda em Pindoba, AL
Polícia Civil de Alagoas
Empresário Lecio Cardoso foi morto a tiros em Pindoba, AL
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.