Mãe do ator Jeff Machado chega ao IML do Rio

O corpo do ator Jefferson Machado Costa, de 44 anos, encontrado enterrado e concretado a dois metros de profundidade, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, será levado para seu estado de origem, Santa Catarina. Na manhã desta quinta-feira (25), familiares do artista estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande para liberarem os restos mortais de Jeff.
Muito emocionada, a aposentada Maria das Dores Estevão Machado, mãe do rapaz, que chegou a capital fluminense nesta quarta (24), falou sobre o filho.
Enquanto isso, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) tenta localizar a pessoa que matou o rapaz.
Quem era Jeff
Conhecido como Jeff Machado, o artista nasceu em Araranguá, no Sul do estado, e estava desaparecido desde 27 de janeiro e foi achado dentro de um baú na segunda-feira (22).
Com experiência no jornalismo, na atuação e em outras áreas, o ator de “Reis”, da Record, tinha sumido após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio.
Jeff Machado era natural de Araranguá e seu currículo transitatava entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.
O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014 . Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.
Ele também era conhecido pelo amor a animais e tinha oito cães de estimação. A família, inclusive, só soube do desaparecimento após os animais serem encontrados abandonados pela Zona Oeste do Rio de Janeiro – dois animais morreram e um não foi encontrado.
Os cães era chipados e identificados com o nome de Jeff, segundo a família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.