Vereadores votam projeto que pede revogação do Título de Cidadão Sorocabano do ator Paulo Betti

Vereador Vinicius Aith (PRTB) protocolou o pedido na Câmara Municipal de Sorocaba em abril deste ano. Vereador é condenado por fake news Paulo Betti recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em 1997, pela proximidade que tem com a cidade
Diogo Almeida/G1
Os vereadores de Sorocaba (SP) vão votar nesta terça-feira (23) um projeto para retirar o título de cidadão sorocabano concedido ao ator Paulo Betti em 1977. A proposta é do lei Vereador Vinicius Aith (PRTB).
A proposta considera que o artista desrespeitou parlamentares de Sorocaba (SP), ao publicar um vídeo, em suas redes sociais, em que o ator aparece atirando um coco contra o chão, enquanto relata indignação pela proibição da realização da marcha da maconha na cidade. ‘O mundo acabando e os vereadores de Sorocaba querendo proibir a marcha da maconha, vão se catar, babacas’.
Paulo Betti teve o título concedido em 1997, quando estava no auge de sua carreira, pela proximidade que mantinha com Sorocaba.
Em março deste ano, Vinicius Aith foi condenado pela Justiça por divulgar uma fake news contra a atriz Patrícia Pillar. Na ocasião, o vereador afirmou que a atriz foi agredida pelo ex-marido, Ciro Gomes.
Vereador Vinicius Aith (PRTB) de Sorocaba (SP)
Câmara Municipal de Sorocaba
De acordo com a Câmara Municipal de Sorocaba, o projeto será o primeiro a ser votado durante a sessão de hoje.
Um grupo de moradores da cidade se organizou para se manifestar contra a revogação do título, na manhã desta terça (23), na Câmara Municipal de Sorocaba.
Veja mais notícias em g1 Sorocaba e Jundiaí.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.