VÍDEO: equipe de Floripa ‘representou’ na Libertadores de Futebol 7

A ACMR FUT7 é uma equipe  feminina de Fut7 que já colocou Florianópolis no mapa da Libertadores da América da modalidade Futebol 7. Essa equipe tem uma história sensacional, daquelas que daria um filme ou uma minissérie na Record TV, já pensou???

A sigla ACMR significa Associação de Coletores de Materiais Recicláveis, com sede no Bairro Itacorubi, na capital catarinense, onde fica o aterro sanitário da cidade. Mas vale dizer que as atletas vêm de vários outros lugares, como os Bairros Chico Mendes, Caieira, Serrinha e também da vizinha São José.

É Bronze!!! A equipe de Floripa da ACMR FUT7, ficou em terceiro na Copa Libertadores de Futebol 7 Feminino – Foto: divulgação

A fundação oficial ocorreu no dia 14/10/19, mas a história da ACMR FUT7 vem de muito antes, vem da união das famílias das catadoras, que passavam por dificuldades e através do esporte se juntaram mostrando que a união e parceria ‘dá jogo’.

O time começou disputando festivais beneficentes e já na primeira primeira, conquistaram uma vitória o que potencializou a vontade de competir. Desde então, a equipe trouxe muitos troféus para a sede da ACMR.

Com o passar do tempo, elas atingiram um patamar mais elevado de competitividade, conseguindo participar de campeonatos federados e até representar Santa Catarina e o Brasil na Copa Libertadores da América.

A ACMR FUT7 comemorando o terceiro lugar conquistado na Libertadores que rolou no Uruguai – Foto: divulgação

A Copa Libertadores da América é organizada pela CAF7 – Confederación Americana de Fútbol 7 – e a edição 2023 rolou em Montevidéu, no Uruguai. A competição contou com cinco times do Uruguai, um time da Argentina, um time do Chile e o time da ACMR, o único representante do Brasil.

O time da ACMR viajou com 15 atletas das 23 que formam o plantel e permaneceu em território uruguaio por 5 dias. O time de Floripa ficou no grupo B, que contava contava com as equipes Deluxe FC (representando o Chile), Peñarol (Uruguai) e Casabo La Fuerza (Uruguai).

Um dos destaques do time foi a camisa 10  Leandra de Cassia, que foi a artilheira da competição com 18 gols e eleita ‘A Melhor Jogadora’ do torneio.

Leandra de Cassia da ACMR FUT7 foi a artilheira da Copa com 18 gols e eleita a “Melhor Jogadora” da edição 2023 da Libertadores – Foto: divulgação

A ACMR FUT7 conseguiu chegar até a fase dos “Playoffs”, mas perdeu na semifinal, na prorrogação por 2 a 1, para as chilenas do Deluxe FC, que seguiram e levantaram o caneco.

Na disputa do terceiro lugar, as nossas meninas mandaram bem e venceram as uruguaias do Peñarol por 3 a 1, garantindo o bronze e uma vaga na Copa América de Fut7, que vai rolar no México e também vai ser organizado pela CAF7.

Esse especial terceiro lugar vai se juntar ao acervo de mais de 30 troféus em festivais, com conquistas importante, como a 4° colocação na Copa da Federação de 12 equipes de 2022; o 3° lugar da Copa Metropolitana de 2022; o título de Campeã invicta da Copa Apostas em São José, também no ano passado e a conquista do 1° torneio Liga BL de 2023.

“Arruma espaço”: A ACMR FUT7 trouxe do Uruguai mais uma conquista para casa – Foto: divulgação

Além do sucesso nos gramados, o ACMR FUT7 também tem investido em outras áreas. Já são 23 anos no mercado de trabalho, com as atividades de reciclagem desde 1999. Uma entidade sem fins econômicos com única fonte de renda a separação e venda dos resíduos recicláveis secos proveniente da coleta seletiva da Autarquia/COMCAP/SMMA.

As atividades da ACMR contribuem para a preservação do Meio Ambiente de forma econômica e social, evitando que milhares de árvores sejam cortadas, toneladas de petróleo são poupados da natureza, e ainda recursos naturais são evitados de serem extraídos de nosso Meio Ambiente.

Com um trabalho sério e comprometido, a ACMR FUT7, do técnico Volmir Rodrigues dos Santos, auxiliado por Leandro Modesto da Cruz e pelo preparador físico Nathan Jamal (Grande mestre Nathan do futebol 7 e rap) tem conquistado cada vez mais espaço no cenário do Futebol Society e do FUT7, dando grandes exemplos, dentro e fora das quadras do Futebol 7.

Vida longa e muito sucesso ao ACMR FUT7!!! Que a equipe continue crescendo, representando Floripa, Santa Catarina e o Brasil em competições pelo Mundo!!!

A Coordenadora Técnica da equipe, a Sarajane Rodrigues dos Santos, conversou com a nossa equipe. Fala Sarajane:


https://static.ndmais.com.br/2023/05/sarajane-ACMR-FUT7.mp4

A Coordenadora Técnica da equipe, Sarajane Rodrigues dos Santos, conversou com a coluna – Vídeo: divulgação

 

***produção e pesquisa Roberto Gatti, estagiário do Departamento de Esportes da NDTV, sob supervisão do jornalista Marcelo Cabral, o Mancha.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.