Google Assistente com Bard pode mudar de nome para Gemini

google-assistente-com-bard-pode-mudar-de-nome-para-gemini

Google Assistente com Bard pode mudar de nome para GeminiBruno De Blasi

O Google busca um novo nome para o Google Assistente com Bard: espera-se que o app para celulares Android passe a se chamar Gemini, seguindo o novo modelo fundacional de Inteligência Artificial (IA) da gigante das buscas.

  • O que é o Google Assistente?
  • Os 4 melhores assistentes virtuais para testar no celular

Quem conta a história é o 9to5Google, que conferiu arquivos internos do app Google (versão Beta de número 15.4.31.29). A análise encontrou rastros da mudança no código do programa, dando a entender que a empresa pretende rebatizar a ferramenta.

Além de trechos do código, o site compartilhou uma captura de tela para selecionar um assistente virtual da companhia, que cita o Gemini. O seletor indica que se trata de um “assistente movido por IA” experimental — ou seja, ainda em fase de testes.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Bard é outra opção de nome

Essa não é a primeira vez que o Google Assistente surge com um nome diferente. Em 2023, o serviço foi introduzido como “Google Assistente com Bard” durante o anúncio de integração com o Bard, e o título deu as caras mais uma vez no domingo (28) em um vídeo de demonstração vazado.

Mas o 9to5Google, em uma versão anterior do aplicativo, encontrou rastros de outro nome: apenas “Bard”. Ou seja, não está exatamente claro qual será o próximo nome do assistente de voz para Android. Mas tudo indica que existe, de fato, a predisposição para alterar o título.

Novo assistente vaza em vídeo de demonstração

Enquanto o nome não é decidido, o Google deve apresentar a prévia da ferramenta como “Google Assistente com Bard”. É o que mostra uma demonstração encontrada no app Pixel Tips neste domingo (28), que detalha o funcionamento do app.

No vídeo, nota-se que o assistente oferece as mesmas opções para ser acionado, incluindo o popular “Hey, Google”. Os usuários têm a possibilidade de interagir com o serviço tanto por voz quanto por texto. Também existe a opção para anexar imagens para complementar os pedidos.

Por enquanto, não existe uma data oficial de estreia do serviço. Contudo, o desenvolvedor Mishaal Rahman, referência em novidades sobre Android, sugere que a novidade chegará ao Google Pixel em uma atualização aguardada para março.

Não há previsão de lançamento do Google Assistente com Bard para celulares de outras marcas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Windows 3.11 ainda é usado na operação de trens da Alemanha
  • Brasil x Equador | Onde assistir ao jogo da seleção no Pré-Olímpico
  • X-Men reescrevem 40 anos de história ao substituir membro fundador
  • Garrafa e copo Stanley têm chumbo na composição, mas são seguros
  • Google Assistente com Bard vaza em vídeo antes do lançamento
  • Magnésio | Quais os benefícios do suplemento e quando usar?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.