Áudio mostra homem preso por tentar sequestrar a ex ameaçando a vítima: ‘não tenho medo de polícia’

Gabrielle Pereira Moura afirma ter gravado o áudio em ligação telefônica com o homem na véspera do Dia das Mães. Na conversa encaminhada por ela, suspeito diz que enviaria um presente para ‘celebrar’ a data que a faria querer morrer. Áudio mostra homem preso por agredir ex-mulher ameaçando vítima por telefone
A mulher que foi agredida e sofreu uma tentativa de sequestro do ex-marido, preso após descumprir uma medida protetiva que o obriga a manter 200 metros de distância para ela, foi ameaçada pelo homem por telefone dois dias antes. No áudio, enviado pela vítima ao g1 neste domingo (21), Rodrigo Pinheiro Queiroz diz que “daria na cara dela” e que “não tinha medo de polícia”, além de mencionar um suposto presente de Dia das Mães que a faria “querer morrer” (escute acima).
Gabrielle Pereira Moura alega ter gravado o áudio durante uma conversa por telefone com Rodrigo na madrugada do último dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães. A jovem de 24 anos conta ter recebido uma ligação inesperada do ex-marido, que veio repleta de ameaças e palavrões. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a situação e, inclusive, apresentou o áudio à Polícia Civil.
“Eu estava dormindo. No primeiro momento, não entendi bem o porquê da ligação, já que começou falando que mandaria um áudio e um vídeo [o suposto presente de Dia das Mães], depois disse que me bateria”, lembrou. “Ele já me ameaçou assim outras vezes, mas não consegui gravar”.
Na conversa gravada, é possível ouvir o homem oferecendo o suposto presente de Dia das Mães para Gabrielle em formato de vídeo, foto e áudio. Ele, porém, não explicou quais seriam os conteúdos, embora tenha ressaltado que a ex-companheira teria ‘vontade’ de morrer após recebê-los. A vítima afirmou ao g1 que, apesar das ameaças, não recebeu nada.
No áudio, Gabrielle chega a dizer ao homem que, ao invés do suposto presente , preferia ter as filhas perto dela. A mulher reencontrou as meninas, de cinco e dois anos, no dia da prisão de Rodrigo, após ganhar a guarda unilateral provisória por decisão da Justiça de Santos. A mãe afirma ter ficado quase um mês longe das crianças após elas terem sido tiradas à força da casa dela pelo pai.
Mulher afirma ter sofrido tentativa de sequestro em Santos (SP)
Reprodução
Entenda o áudio abaixo:
Rodrigo: Tá dormindo?
Gabrielle: Tava, né?
Rodrigo: Hã?
Gabrielle: Tava.
Rodrigo: Queria te mostrar um áudio.
Gabrielle: Do que?
Rodrigo: Não acho melhor, não. Eu vou fazer assim, vou te mandar esse áudio de Dia das Mães como presente. Eu acho que você vai ficar muito contente em ouvir.
Gabrielle: Ai, Rodrigo, eu vou ficar muito contente com as minhas filhas aqui, isso sim.
Rodrigo: Então, eu acho que você vai querer morrer com o áudio que eu vou te mandar. Mas eu vou deixar pra te mandar no Dia das Mães, tá bom?
Gabrielle: O que é que você quer, Rodrigo?
Rodrigo: E junto com esse áudio eu vou te mandar um vídeo. E vou te mandar uma foto.
Gabrielle: Tá, o que é que você quer?
Rodrigo: Não, nada. Só tô te falando que o seu presente do Dia das Mães vai ser um áudio, um vídeo e uma foto.
Gabrielle: Hum.
Rodrigo: Só que eu vou te falar, não vai ser nada agradável o que você vai ouvir, tá bom?
Gabrielle: Então você não manda nada, eu vou te bloquear.
Rodrigo: Não, não, não, eu tenho que te mandar. Se você me bloquear, tá bom, eu vou aí no seu portão. Eu não tenho medo de polícia.
Gabrielle: Ai, Rodrigo, o que é que você quer, cara?
Rodrigo: Eu só vou falar pra você uma (…). Tem que ter gente perto de você aí?
Gabrielle: Não, Rodrigo.
Rodrigo: Eu vou falar só pra você uma vez. Abre seu olho. Olha com quem que tu anda falando. Olha com quem que você anda se comunicando. Já vieram no meu Instagram encher a p**** do meu saco. E se for pra vir fazer balburdia na p****da minha vida, eu vou ‘descaralhar’ essa m**** inteira.
Gabrielle: Quem é que foi te encher o saco?
Rodrigo: Eu não quero saber quem você tá falando, ou quem você deixou de falar, ou quem você tá deixando de pegar, ou quem você tem interesse em pegar. Se vier me encher o saco, eu vou aparecer aí, vou dar na sua cara e na cara de quem encher o saco, tá bom?
Gabrielle: Uhum.
Rodrigo: Você falou o quê?
Gabrielle: Rodrigo, olha a hora que você quer vir me falar m****.
Rodrigo: Tá bom, Gabrielle. A hora que eu quero te falar m**** é porque vieram encher a p**** do meu saco no meu Instagram a essa hora. Eu tava trabalhando, fazendo massagem até agora, e vem um filho da p*** encher a p**** do meu saco.
Gabrielle: Que filho da p***, Rodrigo? Pelo amor de Deus!
Rodrigo: Presta atenção muito bem quem você anda (…) e tu anda paquerando.
Gabrielle: Ai!
Rodrigo: Quem me enche a p**** do meu saco, você pode gravar isso se quiser, eu vou dar na tua cara e na cara dessa pessoa. Tá bom? E pode ficar despreocupada que de polícia eu não tenho medo nenhum. Tá me ouvindo?
Leia também:
Mulher é agredida pelo ex e forçada a entrar em carro após fazer denúncias contra ele
Homem que forçou ex a entrar em carro pode receber pena de até nove anos de prisão
Mulher agredida por ex ganha guarda provisória e reencontra filhas levadas à força pelo pai
O caso
A tentativa de sequestro aconteceu no bairro Embaré, na segunda-feira (15). Gabrielle contou ao g1 ter sido surpreendida por Rodrigo ao sair de um carro, após uma corrida por aplicativo.
Segundo a mulher, ele estava em um outro carro e a seguiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) até um comércio, onde ela entregaria um currículo (veja o vídeo abaixo).
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem cruzou a esquina a pé e, segundos depois, voltou segurando a mulher nos braços.
Mulher sofre tentativa de sequestro de ex-marido no litoral de SP
Ele tentou forçar a vítima a entrar no veículo, mas não conseguiu. No vídeo, o homem aparece tentando empurrar a mulher para dentro do carro, pela porta do passageiro, enquanto ela resiste. A mulher tenta se desvencilhar, se jogando no chão e depois tentando se levantar ao ser jogada em direção ao banco.
Rapidamente, pessoas que passavam pela rua percebem o que estava acontecendo e retiram a vítima do local. É possível ver que o agressor ainda discute com parte das pessoas que estão passando, quando a mulher já não aparece mais nas imagens.
Por fim, o ex-marido da jovem entra novamente no automóvel e foge subindo a calçada. A situação durou aproximadamente dois minutos. Ele foi preso na última sexta-feira (19), na capital paulista. O g1 não localizou a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
AJUDA: Saiba como denunciar ou ter assistência em casos de violência doméstica
PARANÁ: Mulher é agredida por ex-marido enquanto trabalhava; vídeo
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Relacionamento e medida protetiva
A jovem contou ao g1 que o relacionamento durou aproximadamente 10 anos e que, durante esse período, morou com o homem na capital paulista. Atualmente, ela vive na casa de familiares em Santos (SP). Eles têm três filhos juntos, sendo um menino e duas meninas, todos menores de idade.
A vítima já registrou quatro boletins de ocorrência contra o ex-marido, sendo a maioria deles por violência doméstica.
A mulher também contou ao g1 que foi agredida pelo suspeito durante o relacionamento e após o término. Os episódios de violência, segundo a vítima, aconteciam normalmente depois de desentendimentos entre eles. A Justiça de São Paulo determinou, em abril, uma medida protetiva que obriga o homem a manter uma distância de, pelo menos, 200 metros da jovem.
Jovem mostra hematomas após tentativa de sequestro no litoral de SP
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.