Big Dog Brasil: ação inspirada em reality show promove a adoção de animais em Goiânia

big-dog-brasil:-acao-inspirada-em-reality-show-promove-a-adocao-de-animais-em-goiania

big-dog-brasil:-acao-inspirada-em-reality-show-promove-a-adocao-de-animais-em-goiania


Segundo a organização, os cães que participam da ação fizeram até um ensaio fotográfico para divulgar suas fotos nas redes sociais; veja como adotar um animal ou ajudar o projeto. Big Dog Brasil: ação inspirada no reality show promove a adoção de animais em Goiânia
Reprodução/Instagram
Um grupo de voluntários criou um projeto inspirado no reality show Big Brother Brasil para incentivar a adoção animal , em Goiânia. Com muita criatividade, são divulgados nome, idade e características de cada participante do “Big Dog Brasil”. Muitos recebem até adjetivos, como “galã”.
Os 26 cães que participam do projeto fizeram um ensaio fotográfico para tentar cativar possíveis tutores. Assim como no reality, eles foram divididos em grupos:
PipoCão, com animais do Centro de Zoonoses de Goiânia;
MuvuCão, representado pelo abrigo SOS Animal;
CãoVidrados, a ‘casa de vidro’, com grupos de proteção animal que foram convidados.
Além das fotos, a organização promete fazer vídeos dos animais com brincadeiras que simulam a prova do líder e do anjo, inspiradas no reality, que serão divulgados em breve.
LEIA TAMBÉM
EXPLOSÃO DE FOFURA: Cachorro ‘obedece’ ao distanciamento social em fila de alunos na entrada de escola
VÍDEO: Cachorro que caiu em fossa surpreende bombeiros e ajuda no próprio resgate
Como adotar um animal ou ajudar o projeto
Toda ação é realizada pela internet. Quem se interessar em adotar algum dos animais, basta entrar em contato com o grupo de proteção animal Vira e Mexe Viralata, por meio das redes sociais.
Segundo a organização, ao entrar em contato com os voluntários, eles enviam uma ficha de triagem para a pessoa interessada preencher. Um dos requisitos é ter 18 anos ou mais.
Com o formulário preenchido, a organização faz uma avaliação e promove um encontro entre o cão e o interessado na adoção para que eles se conheçam. Além disso, o grupo de proteção animal orienta o futuro tutor do animal sobre a adoção.
“Um animal muda a rotina da gente, não é só glamour, não podemos pensar só no bônus, é preciso ter uma responsabilidade com ele, que vive em média 13 anos. A adoção de um animal vai transformar sua vida para melhor. É ter um companheiro fiel, em que ele espera o mesmo de você. É necessário uma reciprocidade”, diz Cinthia Siqueira, fundadora do projeto.
A voluntária afirma que, após esse processo finalizado, o novo tutor ainda tem a oportunidade de se certificar que quer mesmo adotar o animal e pode ficar com ele por cerca de uma semana, caso não haja adaptação, ele pode devolvê-lo ao abrigo.
Mesmo sem adotar, internautas podem ajudar o projeto.
“Para quem não pode adotar, basta ajudar o projeto compartilhando as fotos dos animais nas rede sociais. O grupo de proteção que conseguir realizar mais adoções vai receber R$ 8 mil entre ração, produtos animais e dinheiro dos patrocinadores, que será destinado aos animais que ainda não foram adotados e estão nos abrigos”, conta a fundadora do projeto.
Big Dog Brasil: ação inspirada no reality show promove a adoção de animais em Goiânia
Reprodução/Instagram
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.