Vasco fecha a contratação de Sforza

Vasco fecha a contratação de SforzaFoto: Rodrigo Valle/Getty Images

Volante argentino do Newell’s Old Boys era desejo antigo do técnico Ramón Díaz e acordo finalmente foi fechado neste domingo.

Com a venda de Marlon Gomes para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Vasco foi atrás de Juan Sforza para a vaga no meio campo. Elogiado pelo novo técnico em coletiva, jogador de 21 anos chega com grandes expectativas da torcida cruzmaltina.

A transferência foi fechada em 5 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de reais) e ainda conta com 1 milhão de dólares em bônus de desempenho. O Newell’s vai manter 20% dos direitos de Sforza caso ele seja vendido futuramente.

Sforza está em viagem com a Argentina sub-23, que disputa o sul-americano na Venezuela. Quando terminar a competição, o volante vai ser oficialmente apresentado. E a demora para a conclusão do negócio se deu também por indecisão do Vasco.

Mesmo sabendo que a SAF ja tinha acordo com o Newell’s, Ramón Díaz pediu para que o Vasco priorizasse a contratação de Cuéllar. As conversas pelo meio-campista do Al Shabab, da Arábia Saudita, não avançaram e o clube brasileiro focou seus esforços em Sforza.

Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, Ramón Díaz elogiou a jóia conterrânea.

– É um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande.

O volante de 21 anos é hoje capitão da equipe argentina sub23 e do time profissional do Newell’s. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube. Desde sua estreia em 2020, Sforza tem impressionado por sua qualidade de jogo e chega para ser o nono reforço do Vasco em 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.