Ecoponto do Jardim Armênia, em Mogi, ficará fechado 20 dias, a partir desta segunda-feira

ecoponto-do-jardim-armenia,-em-mogi,-ficara-fechado-20-dias,-a-partir-desta-segunda-feira

ecoponto-do-jardim-armenia,-em-mogi,-ficara-fechado-20-dias,-a-partir-desta-segunda-feira


Reforma será para implantar uma nova cobertura no espaço, que não receberá materiais durante o período. Orientação à população é para que utilize os ecopontos do Parque Olímpico e de Jundiapeba. Ecoponto do Jardim Armênia receberá uma nova cobertura para melhor atender a população
Divulgação/Prefeitura de Mogi
O Ecoponto do Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes, ficará fechado por 20 dias a partir desta segunda-feira (29). O espaço passará por obras e por isso não receberá materiais durante esse período.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Uma nova cobertura será colocada no espaço, que passará a oferecer melhores condições para os cidadãos e também para os funcionários.
A orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal é para que a população utilize os ecopontos do Parque Olímpico (avenida Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº) e de Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44), que funcionam todos os dias, das 8h às 18h.
Para que servem os ecopontos?
Os ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis e atendem somente a população (e não empresas). Eles complementam outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, que são a coleta do material reciclável recolhido porta a porta e a operação Cata-Tranqueira.
São recebidos materiais como entulho, vidro, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.
Após serem descartados nos ecopontos, os materiais são encaminhados à Central de Triagem da Vila São Francisco, onde são separados pelos cooperados e destinados para reciclagem e reutilização.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.