Cemaden alerta para risco de deslizamentos de terra em Ubatuba após fortes chuvas


Além disso, o núcleo alerta também para risco moderado de alagamentos. Cidade registrou 167 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Ubatuba tem risco alto de deslizamento de terra após chuvas, alerta Cemaden
Reprodução/TV Vanguarda
Ubatuba (SP) tem risco considerado alto para deslizamentos de terra após as chuvas fortes que atingiram a cidade nesta quarta-feira (10), segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
De acordo com o núcleo, foram registrados 167 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no município – a média histórica para todo o mês de maio é de 123 milímetros.
Além de ter colocado Ubatuba em risco alto para deslizamentos de terra, o temporal fez também com que a cidade ficasse em alerta para o risco de alagamentos – segundo o Cemaden, o perigo é considerado moderado.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
A Defesa Civil da cidade informou que algumas vias chegaram a ficar alagadas, mas não precisaram ser interditadas e o problema não chegou a atrapalhar o tráfego de veículos. O órgão não foi acionado para nenhum outro tipo de ocorrência.
Menina de 7 anos morre soterrada por pedra de duas toneladas durante temporal em Ubatuba.
José Eymard/TV Vanguarda
Situada no Litoral Norte, Ubatuba foi uma das cidades que mais sofreu com a chuva histórica que atingiu a região no final de semana do carnaval, tendo registrado uma morte por conta dos deslizamentos.
Município mais afetado na ocasião, São Sebastião registrou 64 mortes. Apesar disso, a cidade não conta com alertas do Cemaden no momento. Caraguatatuba e Ilhabela também não correm risco de deslizamentos e alagamentos, segundo o núcleo.
Buscas por desaparecidos em meio à lama de um deslizamento que derrubou casas na Vila do Sahy, em São Sebastião
Fábio Tito/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.