Após demissão de trabalhadores temporários, área da saúde tem serviços prejudicados em Parauapebas, no PA

Decisão da Justiça atendeu um pedido do Ministério Público Estadual que identificou um número excessivo de contratados na folha de pagamentos da prefeitura. Decisão judicial leva caos ao atendimento médico em Parauapebas
Uma decisão judicial determinando a demissão de 440 servidores temporários na área da saúde em em Parauapebas, no sudeste do Pará, afetou a prestação de serviço nas unidades de saúde da cidade.
A decisão da Justiça atendeu um pedido do Ministério Público Estadual que, durante investigação, identificou um número excessivo de contratados na folha de pagamentos da prefeitura.
Com os serviços essenciais prejudicados, a Secretaria Municipal de Saúde até tentou realocar servidores de outros setores para atender à alta demanda no Pronto-Socorro e na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Quem procurou atendimento médico na unidade de saúde que atende a população do Complexo VS-10, onde vivem cerca de 50 mil pessoas, encontrou o local fechado.
Assim como os trabalhadores, pacientes que foram em busca de exames e consultas no Pronto-Socorro, voltaram para casa sem atendimento.
“Minha filha estava sentindo dores desde quinta-feira e eles não atenderam ela, que estava com a garganta doendo. Vim bater o raio-x, mas também não consegui porque os funcionários foram demitidos”, afirma a cozinheira Janaína Nunes.
Para o representante dos Trabalhadores em Saúde do Município de Parauapebas, Marden Lima, antes do desligamento dos trabalhadores lotados na Secretaria de Saúde, seria necessária a realização de um estudo técnico para saber qual seria o tamanho do impacto na sociedade.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.