Projeto registra primeiro nascimento de filhote de jaguatirica em Taubaté, SP

projeto-registra-primeiro-nascimento-de-filhote-de-jaguatirica-em-taubate,-sp


Nascimento aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26). Filhote é o primeiro nascido dentro do projeto. Espécie está ameaçada de extinção. Filhote de jaguatirica nasceu na madrugada desta sexta-feira (26), em Taubaté, no interior de SP
Divulgação/Projeto Selva Viva
Nasceu, na madrugada desta sexta-feira (26), o primeiro filhote de jaguatirica do ‘Projeto Selva Viva’, em Taubaté, no interior de São Paulo. O animal é uma espécie ameaçada de extinção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Projeto, o nascimento aconteceu durante a madrugada. Na manhã desta sexta, a equipe fez registros da mãe com o filhote — veja vídeo abaixo.
Projeto registra primeiro nascimento de filhote de jaguatirica em Taubaté, SP
Em nota, o Selva Viva celebrou o nascimento do filhote e disse que isso “não apenas destaca a importância da conservação da biodiversidade, mas também representa o primeiro nascimento da espécie no projeto”.
“O sucesso deste evento ressalta a necessidade contínua de esforços dedicados à preservação da vida selvagem”, completou.
O Selva Viva
O Projeto Selva Viva faz tratamento e acolhimento de animais resgatados de cativeiro, em situação de maus-tratos e de apreensões da Polícia Ambiental. O zoológico conta com aracnídeos, mamíferos e répteis para exposição. Entre os animais estão lêmures, flamingos, jacaré-de-papo-amarelo e corujas.
Desde 2016 o espaço tem licença para funcionar como zoológico aberto ao público. O local só funciona aos fins de semana, porque nos outros dias atua com educação ambiental com escolas. De acordo com a administração, uma das frentes do projeto é a conscientização sobre animais silvestres.
O local funciona aos fins de semana e feriados, das 9h até às 17h. Os ingressos podem ser comprados no local. O endereço é Estrada Municipal do Barreiro, n° 7.659, no bairro São Gonçalo.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.